Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura de Embu atende demanda e reforma mais cinco escolas municipais

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 28/10/2014

asteca

Paloma BassinEscola Municipal Josefina Azteca

Atendendo aos pedidos da comunidade escolar, cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Embu das Artes estão passando por reformas. A ação da Prefeitura garante conforto, segurança e acessibilidade a estudantes, profissionais e aos moradores do entorno das escolas Jequitibá (Pinheirinho), Valdelice Prass (Pirajuçara), Amilton Suga Galego (Valo Verde), Josefina Azteca (Taima) e Pau Brasil (Dom José).

A mudança não é unicamente estrutural e tem surpreendido os usuários: “A reforma foi iniciada ano passado, mas os moradores só tiveram acesso em peso à escola agora, em outubro, durante as eleições. Eles ficaram surpresos, encontraram uma escola limpinha e muito mais colorida do que estavam acostumados. A nova rampa, a quadra, tudo chamou a atenção”, disse a diretora da E. M. Jequitibá, Luciane Valboeno.

A obra despertou o interesse dos estudantes Felipe Santos, Kayque Cesar, Walisson Silva, Nicolas Moreira, Flávio Silva e Lucas Vaz Vieira, do 5º ano A. Os meninos, entre 10 e 11 anos, não escondem o entusiasmo com a nova quadra, importante instrumento de trabalho para o professor de educação física, Flávio Donizete Vieira: “Antes usávamos o pátio e espaços vazios da escola, a quadra facilita o desenvolvimento do trabalho. Melhor para mim e para os estudantes, todo mundo ganha”, garantiu Donizete.

Satisfação e ansiedade fazem parte da rotina da estudante Luiza Meireles Miranda, do 1º ano, da E. M. Amilton Suga Galego, que não vê a hora de voltar a praticar seu jogo preferido: “Pintaram tudo de colorido, ficou muito mais bonito. Não vejo a hora de poder usar a quadra e jogar “A Raposa, a Galinha e os Pintinhos”.

A auxiliar de limpeza da E. M. Josefina Azteca, Celenita Gonçalves dos Santos, aprova a transformação da escola que, graças à ampliação do prédio, ofertará 230 novas vagas para estudantes de ensino infantil e fundamental no próximo ano letivo: “Ficou mais bonito, ano que vem novos estudantes ocuparão essas salas. É um bem dos moradores, e é preciso da colaboração deles para conservá-la assim”.

Opinião compartilhada por, Wildinéia Araújo Dias, vice-diretora da E. M. Valdelice Prass, onde os telhados recém substituídos convivem lado a lado com pichações: “É lamentável, não sei como eles conseguem, mesmo com as grades eles invadem”.

Confira o que está sendo feito em que cada uma das unidades escolares:

Escola Municipal Jequitibá

Pintura geral da unidade, revisão de telhado, revisão elétrica e hidráulica, reforma e ampliação dos banheiros masculinos e femininos, revisão elétrica com a individualização de circuito de iluminação das salas, demolição da rampa metálica e construção de uma rampa em concreto com cobertura e proteção lateral, construção de uma mini quadra com  cobertura  e iluminação, reforma da cozinha e despensa, cobertura da entrada da escola e em frente as salas 1 e 2, construção de sala de deposito de material esportivo, lavanderia e banheiro para funcionários.

Escola Municipal Josefina Azteca

Reforma e ampliação da unidade, construção de sete novas salas, banheiro masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, revisão elétrica com a individualização de circuito de iluminação das salas, pintura geral, construção de rampa externa com cobertura, para acesso das novas salas e banheiros, revisão hidráulica, revisão do telhado e substituição de telhas, substituição de lousas em todas as salas, reforma das salas da administração

Escola Municipal Valdelice Prass

Pintura geral, substituição de telhas e mudança de inclinação dos telhados, fechamento com gradil do acesso ao telhado e parquinho da área infantil e manutenção do piso.

Escola Municipal Amilton Suga Galego

Demolição do muro em frente da unidade e instalação de gradil, pintura geral das 17 salas, corredores, escadas, área administrativa e externa, revisão elétrica com a individualização de circuito de iluminação das salas, revisão dos vitrôs das salas, mudança do sistema de iluminação do refeitório, demolição e construção de novo palco, revisão do telhado e substituição de telhas, fechamento de duas laterais da quadra com muro, troca de cobertura, pintura da estrutura e troca da tela de proteção lateral, melhoria no sistema de captação de água pluvial, construção de rampa de acessibilidade, execução de novo piso e pintura.

PAU BRASIL

Reconstrução da quadra, com  ampliação do espaço de 290m² para 627m², e execução de cobertura. Obra realizada com com recursos da Prefeitura e do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (Fnde).

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

30/11/2017

Caminhada entra na história de Taboão como maior ato contra violência à mulher

Uma multidão de crianças, jovens, adultos e idosos caminhou em Taboão da Serra, vestida de...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

11/12/2017

Ney Santos reajusta bolsa da Frente de Trabalho de R$ 350 para R$ 1.000,00

A partir de janeiro de 2018 os integrantes da Frente de Trabalho de Embu das Artes vão receber...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.