Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeitura de Embu atende demanda e reforma mais cinco escolas municipais

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 28/10/2014

asteca

Paloma BassinEscola Municipal Josefina Azteca

Atendendo aos pedidos da comunidade escolar, cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Embu das Artes estão passando por reformas. A ação da Prefeitura garante conforto, segurança e acessibilidade a estudantes, profissionais e aos moradores do entorno das escolas Jequitibá (Pinheirinho), Valdelice Prass (Pirajuçara), Amilton Suga Galego (Valo Verde), Josefina Azteca (Taima) e Pau Brasil (Dom José).

A mudança não é unicamente estrutural e tem surpreendido os usuários: “A reforma foi iniciada ano passado, mas os moradores só tiveram acesso em peso à escola agora, em outubro, durante as eleições. Eles ficaram surpresos, encontraram uma escola limpinha e muito mais colorida do que estavam acostumados. A nova rampa, a quadra, tudo chamou a atenção”, disse a diretora da E. M. Jequitibá, Luciane Valboeno.

A obra despertou o interesse dos estudantes Felipe Santos, Kayque Cesar, Walisson Silva, Nicolas Moreira, Flávio Silva e Lucas Vaz Vieira, do 5º ano A. Os meninos, entre 10 e 11 anos, não escondem o entusiasmo com a nova quadra, importante instrumento de trabalho para o professor de educação física, Flávio Donizete Vieira: “Antes usávamos o pátio e espaços vazios da escola, a quadra facilita o desenvolvimento do trabalho. Melhor para mim e para os estudantes, todo mundo ganha”, garantiu Donizete.

Satisfação e ansiedade fazem parte da rotina da estudante Luiza Meireles Miranda, do 1º ano, da E. M. Amilton Suga Galego, que não vê a hora de voltar a praticar seu jogo preferido: “Pintaram tudo de colorido, ficou muito mais bonito. Não vejo a hora de poder usar a quadra e jogar “A Raposa, a Galinha e os Pintinhos”.

A auxiliar de limpeza da E. M. Josefina Azteca, Celenita Gonçalves dos Santos, aprova a transformação da escola que, graças à ampliação do prédio, ofertará 230 novas vagas para estudantes de ensino infantil e fundamental no próximo ano letivo: “Ficou mais bonito, ano que vem novos estudantes ocuparão essas salas. É um bem dos moradores, e é preciso da colaboração deles para conservá-la assim”.

Opinião compartilhada por, Wildinéia Araújo Dias, vice-diretora da E. M. Valdelice Prass, onde os telhados recém substituídos convivem lado a lado com pichações: “É lamentável, não sei como eles conseguem, mesmo com as grades eles invadem”.

Confira o que está sendo feito em que cada uma das unidades escolares:

Escola Municipal Jequitibá

Pintura geral da unidade, revisão de telhado, revisão elétrica e hidráulica, reforma e ampliação dos banheiros masculinos e femininos, revisão elétrica com a individualização de circuito de iluminação das salas, demolição da rampa metálica e construção de uma rampa em concreto com cobertura e proteção lateral, construção de uma mini quadra com  cobertura  e iluminação, reforma da cozinha e despensa, cobertura da entrada da escola e em frente as salas 1 e 2, construção de sala de deposito de material esportivo, lavanderia e banheiro para funcionários.

Escola Municipal Josefina Azteca

Reforma e ampliação da unidade, construção de sete novas salas, banheiro masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, revisão elétrica com a individualização de circuito de iluminação das salas, pintura geral, construção de rampa externa com cobertura, para acesso das novas salas e banheiros, revisão hidráulica, revisão do telhado e substituição de telhas, substituição de lousas em todas as salas, reforma das salas da administração

Escola Municipal Valdelice Prass

Pintura geral, substituição de telhas e mudança de inclinação dos telhados, fechamento com gradil do acesso ao telhado e parquinho da área infantil e manutenção do piso.

Escola Municipal Amilton Suga Galego

Demolição do muro em frente da unidade e instalação de gradil, pintura geral das 17 salas, corredores, escadas, área administrativa e externa, revisão elétrica com a individualização de circuito de iluminação das salas, revisão dos vitrôs das salas, mudança do sistema de iluminação do refeitório, demolição e construção de novo palco, revisão do telhado e substituição de telhas, fechamento de duas laterais da quadra com muro, troca de cobertura, pintura da estrutura e troca da tela de proteção lateral, melhoria no sistema de captação de água pluvial, construção de rampa de acessibilidade, execução de novo piso e pintura.

PAU BRASIL

Reconstrução da quadra, com  ampliação do espaço de 290m² para 627m², e execução de cobertura. Obra realizada com com recursos da Prefeitura e do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (Fnde).

19/04/2018

Moradores comemoram reforma de Praça em Taboão da Serra

Os moradores do Jardim Beatriz, em Taboão da Serra, estão comemorando a reforma e instalação de...

18/04/2018

Fórum São Paulo premiou Promotores do Desenvolvimento eleitos em votação direta

Com a presença de várias autoridades e homenageados, o Fórum São Paulo e o Grupo Organizado de...

12/04/2018

Adolescente de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O estudante Luiz Gustavo de Oliveira Vieira, de 14 anos, está desaparecido desde a segunda-feira...

12/04/2018

Moradores reclamam de barulho e música alta em bairro de Taboão

Há cerca de um ano, os moradores do bairro Jacarandá, em Taboão da Serra, vem sofrendo com o...

05/04/2018

Governo de São Paulo vai contratar 800 escrivães e 600 investigadores

As inscrições para o concurso que vai selecionar 800 escrivães e 600 investigadores começam às...

05/04/2018

OAB Taboão lança 3ª edição de revista impressa nesta quinta (5)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Taboão da Serra, lança nesta quinta-feira (05) a...

04/04/2018

Concurso do TRT da 2ª Região vai oferecer vagas em Taboão, Embu e Itapecerica

O Tribunal Regional da 2ª Região, São Paulo, vai abrir novo concurso público autorizado para o...

04/04/2018

Procon de Itapecerica da Serra divulga os números do Mês do Consumidor

O Procon de Itapecerica da Serra informa que efetuou 3751 atendimentos durante as ações...

31/03/2018

Embu lidera ranking de estupros e Taboão sai na frente nos casos de roubo

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que a cidade...

25/03/2018

 Moradores de Itapecerica pedem justiça para adolescente de 14 anos assassinada

Em clima de absoluta comoção familiares, amigos,vizinhos e colegas de escola da adolescente de...

22/04/2018

Quatro suspeitos são presos durante assalto a farmácia em Itapecerica

Um homem e três menores foram presos na noite do último sábado (21), após tentativa de assalto a...

21/04/2018

Febre amarela continua se expandindo pelo país

Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...

21/04/2018

Candidatos desempregados aceitariam ganhar menos que no emprego anterior

Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.