Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

2° turno das eleições para presidente registra clima tranquilo na região

Por Anderson Dias | 26/10/2014

iria_embu

Adriana MonteiroColégio Eleitoral de Embu das Artes sem filas e sem os santinhos nas ruas 

Neste domingo, dia 26, as zonas eleitorais da região que receberam os eleitores para votar no segundo turno, em Taboão, Embu e Itapecerica das 8h da manhã às 17h não registraram incidentes, a tranquilidade e rapidez nas urnas se deram, por conta de que nesta etapa das eleições, os votos eram apenas para presidente. E com apenas dois candidatos, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

O tempo aproximado para a votação de cada eleitor foi de 30 segundos. As filas eram pequenas, e mesmo com a chuva os eleitores compareceram. No entanto a avenida Benedito Cesário de Oliveira, no CSU em Taboão, que normalmente tem trânsito livre, ficou congestionada em diversos momentos do dia.

Nos três municípios cerca de 500 mil eleitores compareceram as seções eleitorais para votação. Com um novo sistema de votação implantado em todo o país, apenas Embu das Artes, utilizou a biometria neste ano. Para as eleições de 2016, a meta é que até lá todos os eleitores possam ser identificados dessa maneira.

Quem não votou no segundo turno e não justificou, deve procurar o cartório eleitoral no prazo de 60 dias, até 26 de dezembro. É necessário comprovar o motivo da ausência e o deferimento da justificativa. O eleitor que estiver no exterior e não votar tem 30 dias, para fornecer a justificativa. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.