Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Escola Municipal de Gastronomia forma mais 60 alunos em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/10/2014

escola_gastronomia

Vagner HernandezAlunos receberem os certificados dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, realizou mais uma formatura da Escola Municipal de Gastronomia. Ao todo, 60 alunos receberam certificados pela formação nos cursos de Mordomo e Governanta, Auxiliar Administrativo e Recepção e Atendimento.
Durante a cerimônia, a secretária de Desenvolvimento Econômico. Trabalho e Renda, Laura Fávero, frisou a importância das capacitações. “Hoje não é o final da jornada, mas sim o início da conquista dos sonhos de todos esses alunos”, diz. “Através dos cursos profissionalizantes de Taboão da Serra, damos oportunidade para que os moradores saiam daqui aptos a entrar no mercado de trabalho”, finaliza.

Emocionada, a aluna do curso de Auxiliar Administrativo, Adriana Rodrigues Silva da Luz, agradeceu a possibilidade conseguir o seu certificado. “Esse curso trará novas oportunidades para a minha vida, agora posso procurar um bom emprego, pois tenho qualificação”, afirmou. “E não quero parar por aqui, se puder vou fazer mais cursos e me especializar cada vez mais”, concluiu a formanda.

Escola Municipal de Gastronomia - Taboão da Serra conta com a única escola de Gastronomia e Hotelaria pública de todo o Estado de São Paulo. Só neste ano já qualificou 528 moradores, ampliando a possibilidade de inserção no mercado de trabalho. Os cursos são realizados por meio de parcerias entre com o SEST/SENAT, com o Instituto Paula Souza/ETEC e com o FUSSESP, além de empresas da região e organizações não governamentais. Entre os cursos oferecidos estão Inglês Básico e Instrumental para Hotelaria, Espanhol Básico e Instrumental Hotelaria, Cozinha Básica e Intermediária, Boas Práticas no Serviço de Alimentação, Pizzaiolo, Panificação, Recepção na Área de Saúde, Recepção Geral, Organização de Eventos, Camareira, Mordomo e Governanta, Técnico de Vendas, Culinária Sustentável, Assistente Administrativo, Auxiliar de RH e Limpeza Predial Profissional.

Os interessados em se inscrever nos cursos e obter mais informações podem se dirigir à Escola, que fica na Rua Joaquim Faustino de Moraes, 108, no Jardim São Paulo. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.