EMEB Asas Brancas em Taboão ganha uma brinquedoteca e um playground

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/10/2014

Os 350 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Asas Brancas, no Jardim Santa Terezinha, contam com novos espaços para brincar. A Prefeitura de Taboão da Serra instalou uma brinquedoteca e um playground. 

A brinquedoteca faz parte do “Programa Rede do Brincar” da empresa de Mattel. Em seus projetos sociais, a instituição seleciona escolas e organizações não governamentais e doa os itens da brinquedoteca. As doações que vão desde os brinquedos, como bonecos das linhas Max Steel e Monster High, além de carinhos e pistas da Hot Wheels, a até o mobiliário e a decoração, como mesas e armários para guardar os brinquedos.

Já os materiais do parquinho, que são escorregadores, balanços, gangorras e a casa do Tarzan, feitos com toras de madeiras e pneus, foram doados pela EMEF Armando Andrade. 

Segundo a diretora da escola, Elaine Caris, os novos espaços favorecem uma convivência saudável entre os alunos, além de incentivar ações naturais, próprias da infância, que estão se perdendo. “Incluímos na grade de aulas tanto a ida ao parquinho, quanto a visita à brinquedoteca. Este dois lugares estimulam o lado lúdico e o imaginário dos alunos”, explica. “E a diversão é algo que as crianças precisam para um desenvolvimento saudável”, finaliza.


Comentários