Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Laércio Lopes quer parceria com iniciativa privada para garantir carnaval de 2015 em Taboão

Por Sandra Pereira | 23/10/2014

laercio

Sandra PereiraSecretário de Cultura garante que está empenhado para viabilizar o carnaval

O vice-prefeito e secretário de Cultura de Taboão da Serra, Laércio Lopes, está buscando junto a iniciativa privada uma parceira capaz de viabilizar a realização do desfile das escolas de samba no município. Nesta quarta-feira ele se reuniu com empresários para discutir a possibilidade de realização de shows para arrecadar recursos e ajudar a fazer o desfile de carnaval. Laércio explicou que devido a falta de documentação das escolas a prefeitura não tem como repassar os recursos para a realização do carnaval.

A proposta apresentada pelo vice-prefeito é realizar shows em parceria nos dias 5 e 6 de dezembro. A ideia é que parte da bilheteria do dia 5 seja utilizada para custear o desfile de carnaval em 2015.

De acordo com Lopes desde fevereiro desse ano a secretaria de Cultura faz reuniões com os integrantes das escolas de samba de Taboão. Nesses encontros ficou decidido que os dirigentes das agremiações iriam encaminhar documentação solicitada e as informações necessárias para a elaboração do projeto do carnaval de 2015.

“Fizemos o pedido da documentação e solicitamos algumas informações. Até agora nem recebemos os documentos e nem as informações. Sem isso ficamos de mãos atadas e a prefeitura não pode disponibilizar os recursos fora do que determina a legislação”, afirma.

O secretário contou que em agosto foi feita uma convocação para que as escolas apresentassem a documentação. Entre os dados que também teriam solicitados estão a quantidade de componentes das agremiações, samba enredo, CNPJ, entre outros. O secretário disse que uma das propostas era oferecer o Cemur para a realização de um evento de arrecadação, entretanto, durante o final do ano o local só possui datas vagas em começo de semana, proposta que não atendeu as escolas.

“Assegurei a eles que logo que o Cemur abrir a agenda para 2015 eles teriam o espaço no final de semana que escolhessem, mas eles não deram resposta”, observou.

Dinho

Logo Logo o Vice serao Eduardo ou Anderso. Vamos ganha. Apoio com a maioria dos vereadore.

ODERLAN

Tem mais de um ano que conversamos com a secretaria de cultura em todos os chamamentos feitos,e outros propostos por nos. Até o momento o que temos sempre é a simpatia do atendimento do secretario que , sempre tem que verificar com o prefeito e não teve de fato uma proposta concreta. Qualquer envio de documentação das escolas será feito quando tivermos a proposta no papel e assinada, fazendo a solicitação. As informações, que o secretario pediu todas foram dadas na penultima reunião que tivemos onde sua secretario, nos perguntou quantas pessoas por escolas, quantas escolas desfilariam... Todas as Agremiações tem CNPJ, Estatuto e Ata de Fundação. O carnaval tem data e horário para acontecer...esperar abrir agenda do CEMUR em janeiro de 2015 , para realizar atividades de arrecadação e promoção do carnaval que vai acontecer em fevereiro é no minimo inviável para ser elegante. "A proposta apresentada pelo vice-prefeito é realizar shows em parceria nos dias 5 e 6 de dezembro. A ideia é que parte da bilheteria do dia 5 seja utilizada para custear o desfile de carnaval em 2015." Essa fala ou proposta apresentada na reportagem até agora não foi passada para nós. E todos sabem que qualquer show para ter sucesso, precisa de divulgação com tempo e para contratação de artista também ,pois todos teem agenda, não se contrata show de um dia para o outro.E quanto mais tempo passa mais difícil fica.

Cidadão

O secretario se os caras não tão correndo a traz, não entendi sua preocupação, deixa do jeito que ta pra ver como é que fica.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.