Futsal Feminino Taboão é campeão dos Jogos Abertos da Juventude

Por Assessoria de Imprensa | 21/10/2014

Neste ultimo sábado, dia 18 de Outubro, aconteceu umas das maiores conquistas do Futsal Feminino Taboão da Serra, o titulo de Campeão dos 31º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo.

A competição promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, abrange diversos municípios do estado no total de 14 modalidades esportivas. A cidade de Taboão da Serra garantiu a vaga nas finais dos Jogos Abertos da Juventude, após vencer a etapa regional, com vitórias obtidas sobre os municípios de Embu das Artes, Embu-Guaçu e Itapevi. A nossa equipe masculina de futsal também se classificou, após derrotar as equipes de Carapicuíba, Embu das Artes e Diadema.

As finais dos Jogos Abertos foram realizadas na cidade de Itapetininga em nove dias de competições. O futsal masculino classificou como primeira do grupo, mas não conseguiu avançar para as semi-finais. Com uma campanha surpreendente, a nossa equipe feminina obteve sete vitórias e apenas uma derrota, ainda na fase de classificação, em oito jogos disputados.  

“Para nós esse título está entre as maiores conquistas do futsal da nossa cidade. Nossas jovens atletas se mostraram grandes mulheres dentro das quadras”, segundo Priscila Silva, auxiliar técnica. 

“Além da importância técnica do Campeonato, considerando que este é o primeiro titulo estadual para nosso município, essa conquista tem um caráter sócio educacional valioso, afinal, as atletas, muitas delas saindo de uma situação de vulnerabilidade social são hoje referencia para sua família e amigos”, afirma a treinadora Cris Souza.

Confira os confrontos da Equipe de Futsal Feminino Taboão/UniÍtalo

1ªFase:

Taboão da Serra 07x02 Oswaldo Cruz

Taboão da Serra 04x01 Orlândia

Taboão da Serra 04x03 Itapira

2ª Fase:

Taboão da Serra 04x01 São José do Rio Preto
Taboão da Serra 03x01 Sertãozinho
Taboão da Serra 00x04 São José dos Campos

Semi-final:

Taboão da Serra 02 (04)x02(02) Taquarivaí, decisão de pênaltis.

Final:

Taboão da Serra 05x03 São José dos Campos    

Comentários