Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ministro Aldo Rebelo visita área do Centro de Iniciação ao Esporte de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 20/10/2014

ministro

Sandra PereiraMinistro, prefeito, secretários e vereadores foram visitar área no Monte Alegre onde vai funcionar o Centro de Iniciação ao Esporte

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve em Taboão da Serra nesta segunda-feira, 20, para visitar o local onde será implantado o Centro de Iniciação ao Esporte da cidade que será construído numa área no Jardim Monte Alegre. O complexo poliesportivo de Taboão deverá custar R$ 3 milhões. Terá capacidade para atender 3 mil pessoas  e vai integrar o Centro Nacional de Treinamento, composto por 260 unidades construídas em todo o Brasil. O centro será o  primeiro equipamento esportivo do Monte Alegre e deve ser utilizado por toda a população da região. Veja aqui fotos da visita.

Segundo Aldo Rebelo os recursos  para a realização da obra já estão no Ministério do Esporte. Ele disse que as obras são do PAC e por isso  não são contingênciadas. A previsão inicial de entrega é até o final de 2015. 

  “A área já está completamente desafetada para a construção, ou seja, não há nenhum problema legal. O projeto foi encaminhado para a Caixa econômica federal que deverá homologar e devolver a prefeitura para que a obra seja iniciada.  A Caixa que vai repassar o recurso, aprovar o projeto e o Ministério imediatamente repassa a parcela porque vai medindo e liberando”, explicou. 

O ministro disse que Taboão terá nova oportunidade de participar do projeto Segundo Tempo, cortado na administração passada após problemas com a prestação de contas. Ele garantiu que independente do resultado da eleição presidencial a obra do Centro está assegurada. Disse que Embu e Itapecerica também serão contempladas com o equipamento. 

De acordo com Aldo Rebelo o Centro de Iniciação ao Esporte é destinado a prática de 13 modalidades olímpicas. As dimensões das quadras e os pisos vão respeitar os modelos oficiais, habilitado para competições oficiais. Entre as modalidades esportivas previstas para o local estão  ginástica, esgrima, judô, boxe, futebol entre outros. Ao lado do ginásio coberto haverá uma quadra descoberta auxiliar para o atendimento da população.

Aldo Rebelo analisou que a administração do prefeito Fernando Fernandes valoriza as atividades esportivas na cidade e destacou que o Ministério do Esporte reconhece Taboão como  capital nacional do futebol de várzea. Disse que trouxe o título ao município e numa próxima visita trará uma placa para ser afixada em local escolhido pelo prefeito Fernando Fernandes.

“Nós já sabemos de outras visitas da valorização do futebol de várzea em Taboão. O prefeito compreende a importância do futebol de várzea, protege as áreas, organiza e valoriza as comunidades que tem seus times de futebol de várzea. O Ministério do Esporte tem em mente essa questão em todo Brasil. Nós nos miramos nos exemplos positivos. Para nós a passagem por Taboão da Serra é sempre um momento de aprendizagem e de referência para a política nacional do esporte”, afirmou o ministro. 

De acordo com ele a  visita a Taboão não deve-se apenas ao equipamento, mas também tem a finalidade de conhecer experiências capazes de enriquecer a política de esporte. Ele disse que Taboão é exemplo em relação ao futebol de várzea, ao futebol feminino. 

O prefeito Fernando Fernandes comemorou o fato da obra estar garantida, lembrou do investimento que a cidade faz no esporte social, citou o trabalho das escolinhas de futebol da prefeitura e pediu ajuda ao ministro para implantar grama sintética em outros dois campos do município. 

“Nós estamos sempre a busca de novos equipamentos, de novos investimentos. A cidade cresce. Os investimentos sempre serão necessários. Quando a gente atingir umas necessidades outras surgirão”, declarou. 

A visita do ministro de Esporte foi acompanhada pelo vice-prefeito Laércio Lopes, secretários municipais e pelos vereadores André Egydio, Carlinhos do Leme, Joice Silva, Érica Franquini, Cido da Yafarma, Ronaldo Onishi, Eduardo Lopes e Marcos Paulo.  Apesar do ministro trazer boa notícia para Taboão nenhum integrante do seu partido na cidade, o PCdoB, acompanhou a visita.

Sério

Enquanto, aqui em ITAPECERICA DA SERRA , ainda aguardamos a visita do sr Geraldo alckmin para futuras instalações, da fundação casa a ( Febem ) kkkkkkkkkkk

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.