Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Calor de 35° consome vasta mata em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 19/10/2014

laguna_fogo

Anderson DiasIncêndio aconteceu em uma propriedade particular em Taboão 

O forte calor do fim de semana marcou 35° em Taboão, Embu e Itapecerica. E com tudo, as matas localizadas nessas regiões ficam vulneráveis, diante de qualquer deslize do ser humano que, muitas vezes acabam contribuindo para que uma simples faísca consuma uma floresta inteira, como o fogaréu que ocorreu neste domingo, 19,  numa propriedade particular no Taboão da Serra. 

O fogo atingiu boa parte de uma imensa mata localizada no bairro Parque Laguna, e com o passar do tempo alcançava cada vez mais labaredas altíssimas. Foram mais de 5 horas com as chamas se espalhando, no momento do ocorrido a temperatura marcava 33°.

Vizinhos do bairro chamaram os bombeiros porém, os mesmos não compareceram ao local a tempo. “Nós acionamos o corpo de bombeiros, mas já fazem 2 horas e eles não aparecem”, disse Silvia Cabral.

Segundo relatos de moradores do local, não é a primeira vez em que principalmente na época de calor, essa mata pega fogo. Diversas outras vezes do ano é possível ver a qualquer hora do dia, ou noite as chamas ao longe. “Para mim não é novidade, eu vejo sempre essa mata pegar fogo, sempre acontece”, disse Pedro Augusto.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.