Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Exposição de poemas e fotos acontece no Museu Histórico de Itapecerica até o dia 31

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/10/2014

exposicao

Assessoria de ImprensaExposição aberta no dia 13 pode ser conferida pelo público no Museu Histórico 

O museu histórico e da memória de Itapecerica da Serra deixa disponível para população a exposição “Um pouco de História, uma viagem nos dizeres poéticos dos outros”, que traz painéis com poemas e fotos do Brasil Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, San Tomé e Príncipe, Timor, Cabo Verde. A exposição pode ser visitada até o dia 31 de outubro. 

Segundo Gil Filipe, curador da exposição, e membro da ONG Ethinia, de Portugal, a exposição colabora para ampliar o conhecimento e trazer mais interação com os poetas, literatura e imagens dos países lusófonos.

“Somos mais de 250 milhões de pessoas que falam a Língua Portuguesa no Mundo. Promover a integração entre nós enriquece e desenvolve a cultura entre os povos. Os países lusófonos poderiam melhorar também a parte econômica por meio da língua, assim como fazem Inglaterra, França, EUA, em suas trasações econômicas”, disse Gil.

A exposição foi aberta no dia 13 de outubro e conta com poemas e fotos dos 8 países que falam oficialmente a Língua Portuguesa no Mundo. O museu fica localizado na Praça Professor Porcino Rodrigues, 69, centro, podendo ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.