Olimpíadas Escolares têm seu primeiro dia de competições do atletismo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/10/2014

Organizado pela Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra as Olimpíadas Escolares (2014) tiveram as competições de atletismo iniciadas no último dia 17 de outubro.

Realizadas na Escola Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira as provas reuniram estudantes de toda a rede municipal, contando com a participação de mais de 500 atletas do 1º ao 4º ano neste primeiro dia.

Divididos em dois períodos (manhã e tarde) e em três núcleos (Lagoa, Santa Júlia e Centro) os alunos participaram das modalidades de corrida (100 metros e 125 metros com barreira), salto em distância, e arremesso de peso; além do revezamento.

As Olimpíadas Escolares

As Olimpíadas Escolares têm como objetivo incentivar a prática de atividades esportivas e despertar valores que contribuem na formação da criança.

Participam dela 30 escolas da rede municipal. Cerca de 1139 alunos do ensino fundamental disputarão os jogos de queimada e futsal. Já na disputa do atletismo participam 1240 alunos. O encerramento das Olimpíadas está previsto para o dia 30 de outubro.                                           

Comentários