Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Taboão da Serra ganha mais um Parque Linear em dezembro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/10/2014

parque_linear

Tamara FreitasParque Linear do Inocoop segue da Rua Mario Latorre até a Rua Helena Moraes de Oliveira 

Os moradores do Inocoop e dos bairros adjacentes terão mais um espaço de lazer. A Prefeitura de Taboão da Serra está implantando um parque linear que vai da Rua Mario Latorre até a Rua Helena Moraes de Oliveira.

Ao longo do parque, que será em piso intertravado, serão instalados aparelhos de ginástica, playground e quadras de futebol society com gramado sintético. 

A academia ao ar livre terá equipamentos metálicos que usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento, como Simulador de caminhada duplo, twist lateral, abdominal duplo, espaldar, peitoral duplo e leg press duplo. 

No playground serão instalados brinquedos como gaiola labirinto, gangorra, escorregador e escada horizontal. Além disso, o parque terá mesas conjuntos de mesas e bancos para jogos, bancos de concreto, paraciclos e lixeiras. 

Para a implantação de paisagismo, haverá substituição e preparo da terra, para o plantio de gramas e árvores. A área verde será toda gramada e com forração de diversas espécies. Serão plantadas, ao longo do parque serão plantadas árvores ornamentais, como ipês amarelo e rosa e jacarandá, e frutíferas, como pitangueira, além de palmeiras.

Para o prefeito Fernando Fernandes, esse será mais um local para prática de esportes e entretenimento. “O espaço irá atender toda a família, pois terá atividades para todas as faixas etárias. Estamos investindo no lazer e deixando Taboão da Serra mais bonita”, diz. “Essa é também uma maneira de investir na saúde e qualidade de vida, pois os moradores terão um local adequado para caminhadas e exercícios”, finaliza Fernando.

Gilberto Juniro

Excelente iniciativa, como citado acima se não houver uma Base a investimento será perdido. Base mas ronda constante. Parábens Prefeito.

Nayara

É fundamental que se tenha uma base da GCM para garantir a segurança de todos que queiram utilizar o parque, uma vez que há tempos sabemos que este local desde que colocaram as mesas com bancos, infelizmente é um pontos onde muitos jovens vão para utilização de drogas

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.