Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Onda de assaltos aterroriza moradores do Jardim Santa Luzia em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 15/10/2014

assalto1

Portal O Cidadão Assaltos são frequentes em Embu das Artes 

Os moradores do Jardim Santa Luzia, em Embu das Artes convivem há algum tempo com a onda de assaltos que aterroriza a todos no bairro. Segundo relato de um moradora ao Jornal na Net os assaltos acontecem todos os dias e são praticados por pessoas a pé, em veículos uma saveiro ou uma moto preta. 

"Frequentemente assaltam o ponto de ônibus perto da prefeitura onde pegamos ônibus pra vir pra casa. Uma vez chegaram a bater nas pessoas porque os celulares não eram bons", disse um morador que pediu para não ser identificado. 

Além dos assaltos contra pessoas em busca de dinheiro e celulares, os criminosos praticam também os assaltos tipo saidinhas de banco. "Também estão fazendo saidinha, seguindo pessoas que retiraram dinheiro no banco e quando descem aqui no bairro eles abordam", falou.

O medo tomou conta dos munícipes que pedem por mais segurança pública na região. Os moradores contam que estão todos assustados pois acontece uma média de três assaltos por dia. Os bares e demais estabelecimentos comerciais também são alvos dos criminosos e até mesmo veículos que na maioria das vezes são roubados apenas motos de alta cilindrada.  

As reclamações com relação a segurança pública é semelhante em outros bairros de Embu das Artes como Jardim Santo Eduardo, Santa Emília, Vista Alegre, dentre outros. Na região também são inúmeras as ocorrências de assaltos em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.