Secretaria de Assistência Social propõe parceria ao Senac Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/10/2014

A recém inaugurada unidade do Senac de Taboão da Serra, está trazendo inúmeras possibilidades de capacitação profissional para os moradores do município e da região. Pensando em estreitar os laços com a entidade, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, visitou a escola na ultima quarta-feira, 8 de outubro.

O encontro teve como  objetivo iniciar uma parceria com a instituição. “Pretendemos ofertar oportunidades de aprimoramento e capacitação profissional para famílias e jovens que são atendidos pelos serviços de Políticas Públicas de Assistência Social da Prefeitura de Taboão da Serra”, explica Arlete Silva. “O foco será o desenvolvimento de aptidões para estes indivíduos sejam encaminhados ou reinseridos no mercado de trabalho e, assim, garantam melhoria na qualidade de vida”, completa.

Em companhia dos técnicos da pasta, Sylvia Cerresi e Pedro Soares, a secretária conheceu as instalações, cursos e serviços oferecidos pelo Senac. O grupo foi recepcionado pela gerente da unidade, Ana Cristina Celentano, pelo executivo de contas, Gledson Junior, pela assistente social Andreza Moraes Carlota e pela assessora de imprensa Michele Dias. 

Um novo encontro está agendado para esta quinta-feira, 16 de outubro, desta vez na sede da Secretaria. A equipe do Senac Taboão da Serra apresentará propostas e projetos de parceria, que serão avaliados pela pasta.

Senac Taboão

Inaugurada em setembro deste ano, a unidade de Taboão da Serra do Senac oferece cursos técnicos e livres em diversas áreas do conhecimento, que vão desde beleza e estética, à gastronomia e gestão de negócios, passando por moda, saúde e tecnologia da informação. Oitenta por cento das vagas oferecidas são destinadas aos indivíduos cuja renda familiar não ultrapasse R$ 1.448,00, por pessoa. 

O Senac Taboão da Serra fica na Rua Salvador Branco de Andrade, 182, Jardim São Miguel. O telefone para contato é (11) 4245-2000.

Comentários