Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

ROMU prende quadrilha do Jardim Montezano com mandato de prisão temporária

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 14/10/2014

presos_itap

GCM Itapecerica Rapazes já foram presos em agosto deste ano pelo mesmo crime 

A equipe Romu da GCM de Itapecerica da Serra realizava patrulhamento preventivo pelo Jardim Montezano, na última sexta-feira, dia 10, ao passarem pela rua Ubatuba, avistaram quatros rapazes em atitude suspeita e demostraram nervosismo ao perceberem que seriam abordados. 

Os guardas efetuaram a abordagem, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado mas ao consultar os antecedentes, acusava um mandato de prisão temporária para os quatro suspeitos, o documento foi emitido no dia 10 de outubro, eles são acusados de efetuar roubos pela região.

Foram conduzidos até a Delegacia de Polícia central e apresentados à Autoridade de plantão que ratificou a prisão dos acusados. Eles permanecerão na carceragem local e posteriormente serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra.

Em agosto, o Jornal na Net divulgou a prisão dos quatro rapazes que tem entre 18 e 24 anos, que efetuavam roubos na região. Na ocasião o chefe dos investigadores Geraldo Matos, pediu que outras vítimas pudessem comparecer a Delegacia de Polícia para colaborar nas investigações - relembre aqui.  Um dos rapazes já tinha passagem pela Polícia e estava em liberdade há dois meses, os demais tinham passagem quando menores. 



11º

voz da favela

IISSO DAI NUNCA VAI ACABAR , SE ELES VAO PRESOS HJ SAI DEZ QUINZE AMANHAM , E ALEM DISSO O MAIOR LADRAO QUE ESTA SOLTO , TA TODO VESTIDO DE SOCIAL NA CAMERA , ESSE ROBOU TDOS VCS E MAIS UM POCO VIU.. PENSA MELHOR ANTES DE FALAR ABOBRINHA, CADA UM COM SUA VIDA , CADA UM COM SEUS B.O

10º

Sr Justiça

Os valores estão invertidos!! Ao parceiro e irmão dos mocinhos ai. Vocês não sabem o que eles fizeram. Apontaram uma arma para uma criança rapaz. Eu estava lá. Apontaram uma arma na minha cabeça e da minha filha rapaz. e pra que? Roubar para usar drogas? Comprar roupinhas de marca? Seus parceiros? Então você anda com eles? Eles estão sofrendo é? É brincadeira! São ladrões sim. Roubaram meu dinheiro, meu celular, dinheiro que trabalhei o mês todo. E como eu fico? Vão me devolver? A família tem que saber se o filho, irmão usa drogas ou rouba. Bota pra trabalhar! Vocês estão é de brincadeira.

Judite

Para o irmão do acusado. Acho que você tem que primeiro aprender a escrever ,antes de reivindicar alguma coisa.

M Santos

Isso só vai parar quando o Poder Público começar a construir Cemitérios ao invés de Centros Prisionais. É uma vergonha para a sociedade que fica a mercê desses vagabundos que não tem respeito pela vida. Se existir alguém que se importe com o Trabalhador mude a questão das leis dentro dos Centros Prisionais sou a favor de acabar com essa tal de saidinha e visitas. Pois eles tem que aprender a ficar sozinhos, pois se fosse para ficar junto da família faziam o certo. Fica a dica. Só assim vai mudar algo....

pensador

nao desejo prisao eterna nem pra vc q esta desejano esta situaçao pro meus parçeiro  , vc nao sabe o sofrimento e a humilahaçao que e , hj e eles amanhan pode ser seu filho seu neto

ROBERTO

Pena e ver esses marginais roubando e aterrorizando famílias por aqui, eu tenho pena das famílias que eles fizeram sofrer, pena e não ter pena de morte nesse pais corrupto, assim eu iria lá ver a morte de cada um deles, e saber que meu imposto está sendo bem utilizado e não para sustentar ladrão em cadeia, o governo não fala mais cada marginal desse custa 2.800,00 por mês aqui em sp ninguém fala isso e o que é pior a família se comprovar que ele faz bico de qualquer coisa, ou seja chega em uma oficina o dono assina o termo, muitas vezes até com medo desse marginal dizendo que ele trabalha lá, para a família receber um salario, assim eles pagam uma prostituta para visitar ele na cadeia. é uma piada.realmente tem mães e mães aquele que ensina o seu filho no caminho certo dificilmente ele o desviará. se é marginal o família e criação falhou e feio, culpa dos pais.e digo mais a própria população que deveria acabar com esses marginais ficaria mais barato e quem sabe sobraria mais recurso para a saúde educação e segurança. trabalha ninguém quer, quantos pais de família e recebem menos da metade do que esses marginais custa para nós.

Luis

O problema é o seguinte: o mandado é "prisão temporária", se as vítimas não vão na delegacia reconhecer, eles não podem ficar presos sem provas. Não adianta apenas o trabalho da polícia e da justiça, se a população não colabora.

Igor

Vejo vocês falando que os rapazes que tao nessa foto ai encima , tinham que ficar eternamente preso , mas se um deles fosse da sua família ?Eaí como você ia se sentir ?Poriso não jugue as pessoas , por que um deles ai é meu irmão , e como acho que me sinto , mas um dia pode ser o seu irmão ou um parente seu .. Portanto vocês que jugam eles , tinha que saber que eles tem família e que tem uma mãe , que deu amor para ele ,deu carinho para ele e se precisar a mãe da até a vida . Entao me falem como será que a minha mãe e a mãe dos outros meninos se sente ? vocês nao sabe como elas todas estao sofrendo , chorando e perguntando para deus por que elas tem que passar por esse sofrimento , por que a mãe da todo amor possivel e educaçao ,mais niguem sabe o que eles vao se torna quando crese e niguem ta livre disso nenhuma mãe e nenhum pai . Entretanto de tudo isso que eescrevi e me expressei , acho que voces tinham que para de juga os outros ,indepedente do que eles fez , por que o mundo gira ,e as pessoas que jugam e devem vao pagar , nao adianta voces criticar por que voces nao sao deus para perdua e entao muito menos para jugar .

MARCIO

eu vi a fotos desses inuteis a 2 meses e achei que estava resolvido tenho amigos no montezano e nem vou mais pelo jeito a justica ta fraca mesmo...sai fora..deviam ficar presos eternamentes

Vitima

Mas o que eu não entendo é, o que esses marginais estão fazendo na rua, sendo que foram presos a 2 meses atrás pelo mesmo crime? Essa justiça é inútil mesmo.

Adilson lopes

Agora graças a deus estão preso novamente pois só assim foi feito justiça para eles pagar os crimes.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.