Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

ROMU prende quadrilha do Jardim Montezano com mandato de prisão temporária

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 14/10/2014

presos_itap

GCM Itapecerica Rapazes já foram presos em agosto deste ano pelo mesmo crime 

A equipe Romu da GCM de Itapecerica da Serra realizava patrulhamento preventivo pelo Jardim Montezano, na última sexta-feira, dia 10, ao passarem pela rua Ubatuba, avistaram quatros rapazes em atitude suspeita e demostraram nervosismo ao perceberem que seriam abordados. 

Os guardas efetuaram a abordagem, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado mas ao consultar os antecedentes, acusava um mandato de prisão temporária para os quatro suspeitos, o documento foi emitido no dia 10 de outubro, eles são acusados de efetuar roubos pela região.

Foram conduzidos até a Delegacia de Polícia central e apresentados à Autoridade de plantão que ratificou a prisão dos acusados. Eles permanecerão na carceragem local e posteriormente serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra.

Em agosto, o Jornal na Net divulgou a prisão dos quatro rapazes que tem entre 18 e 24 anos, que efetuavam roubos na região. Na ocasião o chefe dos investigadores Geraldo Matos, pediu que outras vítimas pudessem comparecer a Delegacia de Polícia para colaborar nas investigações - relembre aqui.  Um dos rapazes já tinha passagem pela Polícia e estava em liberdade há dois meses, os demais tinham passagem quando menores. 



11º

voz da favela

IISSO DAI NUNCA VAI ACABAR , SE ELES VAO PRESOS HJ SAI DEZ QUINZE AMANHAM , E ALEM DISSO O MAIOR LADRAO QUE ESTA SOLTO , TA TODO VESTIDO DE SOCIAL NA CAMERA , ESSE ROBOU TDOS VCS E MAIS UM POCO VIU.. PENSA MELHOR ANTES DE FALAR ABOBRINHA, CADA UM COM SUA VIDA , CADA UM COM SEUS B.O

10º

Sr Justiça

Os valores estão invertidos!! Ao parceiro e irmão dos mocinhos ai. Vocês não sabem o que eles fizeram. Apontaram uma arma para uma criança rapaz. Eu estava lá. Apontaram uma arma na minha cabeça e da minha filha rapaz. e pra que? Roubar para usar drogas? Comprar roupinhas de marca? Seus parceiros? Então você anda com eles? Eles estão sofrendo é? É brincadeira! São ladrões sim. Roubaram meu dinheiro, meu celular, dinheiro que trabalhei o mês todo. E como eu fico? Vão me devolver? A família tem que saber se o filho, irmão usa drogas ou rouba. Bota pra trabalhar! Vocês estão é de brincadeira.

Judite

Para o irmão do acusado. Acho que você tem que primeiro aprender a escrever ,antes de reivindicar alguma coisa.

M Santos

Isso só vai parar quando o Poder Público começar a construir Cemitérios ao invés de Centros Prisionais. É uma vergonha para a sociedade que fica a mercê desses vagabundos que não tem respeito pela vida. Se existir alguém que se importe com o Trabalhador mude a questão das leis dentro dos Centros Prisionais sou a favor de acabar com essa tal de saidinha e visitas. Pois eles tem que aprender a ficar sozinhos, pois se fosse para ficar junto da família faziam o certo. Fica a dica. Só assim vai mudar algo....

pensador

nao desejo prisao eterna nem pra vc q esta desejano esta situaçao pro meus parçeiro  , vc nao sabe o sofrimento e a humilahaçao que e , hj e eles amanhan pode ser seu filho seu neto

ROBERTO

Pena e ver esses marginais roubando e aterrorizando famílias por aqui, eu tenho pena das famílias que eles fizeram sofrer, pena e não ter pena de morte nesse pais corrupto, assim eu iria lá ver a morte de cada um deles, e saber que meu imposto está sendo bem utilizado e não para sustentar ladrão em cadeia, o governo não fala mais cada marginal desse custa 2.800,00 por mês aqui em sp ninguém fala isso e o que é pior a família se comprovar que ele faz bico de qualquer coisa, ou seja chega em uma oficina o dono assina o termo, muitas vezes até com medo desse marginal dizendo que ele trabalha lá, para a família receber um salario, assim eles pagam uma prostituta para visitar ele na cadeia. é uma piada.realmente tem mães e mães aquele que ensina o seu filho no caminho certo dificilmente ele o desviará. se é marginal o família e criação falhou e feio, culpa dos pais.e digo mais a própria população que deveria acabar com esses marginais ficaria mais barato e quem sabe sobraria mais recurso para a saúde educação e segurança. trabalha ninguém quer, quantos pais de família e recebem menos da metade do que esses marginais custa para nós.

Luis

O problema é o seguinte: o mandado é "prisão temporária", se as vítimas não vão na delegacia reconhecer, eles não podem ficar presos sem provas. Não adianta apenas o trabalho da polícia e da justiça, se a população não colabora.

Igor

Vejo vocês falando que os rapazes que tao nessa foto ai encima , tinham que ficar eternamente preso , mas se um deles fosse da sua família ?Eaí como você ia se sentir ?Poriso não jugue as pessoas , por que um deles ai é meu irmão , e como acho que me sinto , mas um dia pode ser o seu irmão ou um parente seu .. Portanto vocês que jugam eles , tinha que saber que eles tem família e que tem uma mãe , que deu amor para ele ,deu carinho para ele e se precisar a mãe da até a vida . Entao me falem como será que a minha mãe e a mãe dos outros meninos se sente ? vocês nao sabe como elas todas estao sofrendo , chorando e perguntando para deus por que elas tem que passar por esse sofrimento , por que a mãe da todo amor possivel e educaçao ,mais niguem sabe o que eles vao se torna quando crese e niguem ta livre disso nenhuma mãe e nenhum pai . Entretanto de tudo isso que eescrevi e me expressei , acho que voces tinham que para de juga os outros ,indepedente do que eles fez , por que o mundo gira ,e as pessoas que jugam e devem vao pagar , nao adianta voces criticar por que voces nao sao deus para perdua e entao muito menos para jugar .

MARCIO

eu vi a fotos desses inuteis a 2 meses e achei que estava resolvido tenho amigos no montezano e nem vou mais pelo jeito a justica ta fraca mesmo...sai fora..deviam ficar presos eternamentes

Vitima

Mas o que eu não entendo é, o que esses marginais estão fazendo na rua, sendo que foram presos a 2 meses atrás pelo mesmo crime? Essa justiça é inútil mesmo.

Adilson lopes

Agora graças a deus estão preso novamente pois só assim foi feito justiça para eles pagar os crimes.

25/07/2017

Civil de Itapecerica prende quadrilha especializada em roubar condomínios

A Polícia Civil de Itapecerica da Serra prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira,...

24/07/2017

Empresário está desaparecido há cinco dias em Taboão da Serra

A família ainda não tem notícias do empresário Fábio Mariano Martins, que está desaparecido...

24/07/2017

Caminhão carregado com colchões e cama é roubado em Cotia

Um caminhão Iveco Dayli Branca de placa OLF-6650, carregado de colchões e cama foi roubado na...

21/07/2017

GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21,...

21/07/2017

Novos Guardas Municipais serão incorporados a GCM de Taboão

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

27/07/2017

Bairros de Embu das Artes recebem oficinas de horta

O bairro Santa Tereza, situado no extremo leste de Embu das Artes, município da Grande São...

27/07/2017

Sub-16 de Itapecerica conquista o terceiro lugar na 1ª Copa da Paz de Avaré

A seleção Sub-16 da escolinha de futebol da Prefeitura de Itapecerica da Serra conquistou o...

27/07/2017

Prefeitura de Embu implanta taxa do lixo para moradores da cidade

Com o argumento de que a arrecadação do IPTU é baixa e não é suficiente para garantir serviços...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.