Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

ROMU prende quadrilha do Jardim Montezano com mandato de prisão temporária

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 14/10/2014

presos_itap

GCM Itapecerica Rapazes já foram presos em agosto deste ano pelo mesmo crime 

A equipe Romu da GCM de Itapecerica da Serra realizava patrulhamento preventivo pelo Jardim Montezano, na última sexta-feira, dia 10, ao passarem pela rua Ubatuba, avistaram quatros rapazes em atitude suspeita e demostraram nervosismo ao perceberem que seriam abordados. 

Os guardas efetuaram a abordagem, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado mas ao consultar os antecedentes, acusava um mandato de prisão temporária para os quatro suspeitos, o documento foi emitido no dia 10 de outubro, eles são acusados de efetuar roubos pela região.

Foram conduzidos até a Delegacia de Polícia central e apresentados à Autoridade de plantão que ratificou a prisão dos acusados. Eles permanecerão na carceragem local e posteriormente serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra.

Em agosto, o Jornal na Net divulgou a prisão dos quatro rapazes que tem entre 18 e 24 anos, que efetuavam roubos na região. Na ocasião o chefe dos investigadores Geraldo Matos, pediu que outras vítimas pudessem comparecer a Delegacia de Polícia para colaborar nas investigações - relembre aqui.  Um dos rapazes já tinha passagem pela Polícia e estava em liberdade há dois meses, os demais tinham passagem quando menores. 



11º

voz da favela

IISSO DAI NUNCA VAI ACABAR , SE ELES VAO PRESOS HJ SAI DEZ QUINZE AMANHAM , E ALEM DISSO O MAIOR LADRAO QUE ESTA SOLTO , TA TODO VESTIDO DE SOCIAL NA CAMERA , ESSE ROBOU TDOS VCS E MAIS UM POCO VIU.. PENSA MELHOR ANTES DE FALAR ABOBRINHA, CADA UM COM SUA VIDA , CADA UM COM SEUS B.O

10º

Sr Justiça

Os valores estão invertidos!! Ao parceiro e irmão dos mocinhos ai. Vocês não sabem o que eles fizeram. Apontaram uma arma para uma criança rapaz. Eu estava lá. Apontaram uma arma na minha cabeça e da minha filha rapaz. e pra que? Roubar para usar drogas? Comprar roupinhas de marca? Seus parceiros? Então você anda com eles? Eles estão sofrendo é? É brincadeira! São ladrões sim. Roubaram meu dinheiro, meu celular, dinheiro que trabalhei o mês todo. E como eu fico? Vão me devolver? A família tem que saber se o filho, irmão usa drogas ou rouba. Bota pra trabalhar! Vocês estão é de brincadeira.

Judite

Para o irmão do acusado. Acho que você tem que primeiro aprender a escrever ,antes de reivindicar alguma coisa.

M Santos

Isso só vai parar quando o Poder Público começar a construir Cemitérios ao invés de Centros Prisionais. É uma vergonha para a sociedade que fica a mercê desses vagabundos que não tem respeito pela vida. Se existir alguém que se importe com o Trabalhador mude a questão das leis dentro dos Centros Prisionais sou a favor de acabar com essa tal de saidinha e visitas. Pois eles tem que aprender a ficar sozinhos, pois se fosse para ficar junto da família faziam o certo. Fica a dica. Só assim vai mudar algo....

pensador

nao desejo prisao eterna nem pra vc q esta desejano esta situaçao pro meus parçeiro  , vc nao sabe o sofrimento e a humilahaçao que e , hj e eles amanhan pode ser seu filho seu neto

ROBERTO

Pena e ver esses marginais roubando e aterrorizando famílias por aqui, eu tenho pena das famílias que eles fizeram sofrer, pena e não ter pena de morte nesse pais corrupto, assim eu iria lá ver a morte de cada um deles, e saber que meu imposto está sendo bem utilizado e não para sustentar ladrão em cadeia, o governo não fala mais cada marginal desse custa 2.800,00 por mês aqui em sp ninguém fala isso e o que é pior a família se comprovar que ele faz bico de qualquer coisa, ou seja chega em uma oficina o dono assina o termo, muitas vezes até com medo desse marginal dizendo que ele trabalha lá, para a família receber um salario, assim eles pagam uma prostituta para visitar ele na cadeia. é uma piada.realmente tem mães e mães aquele que ensina o seu filho no caminho certo dificilmente ele o desviará. se é marginal o família e criação falhou e feio, culpa dos pais.e digo mais a própria população que deveria acabar com esses marginais ficaria mais barato e quem sabe sobraria mais recurso para a saúde educação e segurança. trabalha ninguém quer, quantos pais de família e recebem menos da metade do que esses marginais custa para nós.

Luis

O problema é o seguinte: o mandado é "prisão temporária", se as vítimas não vão na delegacia reconhecer, eles não podem ficar presos sem provas. Não adianta apenas o trabalho da polícia e da justiça, se a população não colabora.

Igor

Vejo vocês falando que os rapazes que tao nessa foto ai encima , tinham que ficar eternamente preso , mas se um deles fosse da sua família ?Eaí como você ia se sentir ?Poriso não jugue as pessoas , por que um deles ai é meu irmão , e como acho que me sinto , mas um dia pode ser o seu irmão ou um parente seu .. Portanto vocês que jugam eles , tinha que saber que eles tem família e que tem uma mãe , que deu amor para ele ,deu carinho para ele e se precisar a mãe da até a vida . Entao me falem como será que a minha mãe e a mãe dos outros meninos se sente ? vocês nao sabe como elas todas estao sofrendo , chorando e perguntando para deus por que elas tem que passar por esse sofrimento , por que a mãe da todo amor possivel e educaçao ,mais niguem sabe o que eles vao se torna quando crese e niguem ta livre disso nenhuma mãe e nenhum pai . Entretanto de tudo isso que eescrevi e me expressei , acho que voces tinham que para de juga os outros ,indepedente do que eles fez , por que o mundo gira ,e as pessoas que jugam e devem vao pagar , nao adianta voces criticar por que voces nao sao deus para perdua e entao muito menos para jugar .

MARCIO

eu vi a fotos desses inuteis a 2 meses e achei que estava resolvido tenho amigos no montezano e nem vou mais pelo jeito a justica ta fraca mesmo...sai fora..deviam ficar presos eternamentes

Vitima

Mas o que eu não entendo é, o que esses marginais estão fazendo na rua, sendo que foram presos a 2 meses atrás pelo mesmo crime? Essa justiça é inútil mesmo.

Adilson lopes

Agora graças a deus estão preso novamente pois só assim foi feito justiça para eles pagar os crimes.

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.