Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Começa em outubro a vacinação de cães e gatos contra raiva em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/10/2014

vacinacaesgatos452

DivulgaçãoCampanha acontece de 18 de outubro e 15 de novembro, das 9h às 16h

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),  promove entre os dias 18 de outubro e 15 de novembro, das 9h às 16h, mais uma campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos. As vacinas serão dadas na sede do CCZ e em postos temporários, instalados em diversas regiões da cidade.

A vacinação contra raiva é a atividade que mais contribui para o controle da doença nessas espécies e, conseqüentemente, da raiva humana. O objetivo dessas campanhas é estabelecer uma barreira imunológica na população de cães e gatos, através de uma operação ampla e em curto prazo de tempo.

Em Embu das Artes, estima-se que a população de cães no município é de 37.292, e a de gatos é 8.548. A meta de vacinação para 2014, estabelecida segundo os dados fornecidos pelo Instituto Pasteur, é de 29.833 para cães e 6.838 para gatos, totalizando 36.671 animais.

Confira aqui o cronograma de vacinação.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.