Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores dizem que há racionamento de água em Taboão, Embu e Itapecerica

Por Sandra Pereira | 12/10/2014

torneira_seca

Divulgação - GoogleFalta de água preocupa moradores da região 

Não é de hoje que a falta de água tira o sossego dos moradores de vários bairros de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica. Os registros de falta de água costumavam ser constantes, mas desde que o volume de água nas represas começou a cair a situação se agravou drasticamente e os moradores garantem que há meses ocorre racionamento.

Há locais nas três cidades onde as torneiras ficam sem água todas as noites. Em outros os moradores atestam que ela falta vários dias seguidos. A Sabesp nega estar havendo racionamento mas admite falta de água pontual e pede que a população economize. Em todos os locais todos se perguntam como o problema será resolvido se não chover.

“Se a gente fica sem água todo dia é porque está havendo racionamento sim”, afirma Lídia Santana, moradora de Taboão.

Em Taboão da Serra a situação é tão grave que até mesmo em bairros onde a falta de água era problema raro agora ficar com torneiras vazias é comum. Moradores de bairros como Monte Alegre, Maria Rosa, Parque Assunção, dizem que torneira vazia agora é rotina. Em várias ruas falta água pontualmente todas as noites. Nos prédios desses bairros os apelos de economia são diários. A situação é a mesma no Parque Pinheiros, Marabá, Vila Iase, Jardim das Oliveiras, Leme, Clemetino. A Vila Indiana, São Judas e Saint Moritz costumam ser campeões de falta de água.

Em Embu das Artes os moradores garantem haver locais que falta água por 5, 6, 7 dias seguidos. O problema não é novo. Mas também piorou em razão da crise no abastecimento. A falta de água ocorre em todos os bairros e regiões de Embu das Artes e já prejudica residências e estabelecimentos comerciais nos quatros cantos do município.

“Quero ver se água acabar como vamos ficar. Não se faz nada sem água”, analisa uma moradora de Embu das Artes.

Já em Itapecerica da Serra os bairros distantes do centro estão sendo literalmente castigados pela falta de água. Os moradores já se habituaram a armazenar a água que antes chegava na madrugada e agora é cada vez mais escassa. Não é raro encontrar quem passe noites em vigília a espera de água.

Tanto os moradores de Embu quanto os de Itapecerica já realizaram diversos protestos contra a falta de água.

Michelle Mota da Silva

Eu moro no Jardim Record e lá está faltando água direto,o racionamento já vem acontecendo desde novembro.

MArcia

Eu moro no Jardim Ferreira, bairro próximo a Aba motors e ao Rodoanel, lá não tem nada... inclusive não tem agua pq a rua é uma subida íngrime e os Engenheiros e técnicos da Sabesp não tem competência suficiente para regular a pressão da água a fim de abastecer todas as casas por igual! Há Trinta Anos vejo esse cenário lá! e agora com essa escassez de água está piorando, mesmo com muita tecnologia chegando ao planeta.

Realidade Cruel

Faz tempo que tem racionamento, nao so aqui na regiao, mais em São Paulo inteiro. A SABESP fica dando disculpas, que uma valvula quebrou, que um cano estou e etc... Resumindo o Governador de São Paulo afirmou que nao tem racionamento, mas o que vemos é o contrario. E mesmo assim o povo votou . O povo merece, pois foi eles que escolheram esse governador, onde o partido esta a 20 anos no poder do estado e nada faz, nenhuma obra de abastecimento de agua para o estado mais rico da uniao. Vergonhoso e o povo merece é ficar sem agua mesmo, para aprender.

Romeu

Com tudo isso que está acontecendo no estado de SP o povo votou no Alckmin, cada um tem o que merece. O ruim é que um faz e todos pagam. AcordaBrasil. Não podemos deixar o PSDB comandar todo o país, já basta no governo de SP,senado, maioria nas assembleias e não podemos coloca-lós na presidência.NesteCalorEuQueroÁgua.

yvonne

Desde o inicio do ano estão avisando do problema de água, seca e parece que ainda não caiu a ficha pra muita gente. Estamos em 5% de agua na Cantareira. PREVISTO chuva em Novembro mas.. e se não vir?? Então pessoal, deixem os carros sujos, quintal só na vassoura, pensem, é sério.. A SABESP também, tem que atender imediatamente a vazamentos e não com a demora que atendem não é mesmo?? Cheguei a ver 2 vazamentos na mesma estrada e eles fecharam um e disseram que não havia chamado para o outro... Absurdo hein??

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.