Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Embu das Artes aprova Dia da Padroeira N.S. do Rosário e o Dia da Romaria

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 9/10/2014

sessao_embu_08

Adriana MonteiroVereadores aprovaram projetos na noite da quarta-feira, 08, em Embu das Artes 

Em sessão realizada nesta quarta-feira, dia 08, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei e duas indicações enviadas ao Executivo da cidade. Foi aprovado projeto que inclui no calendário oficial do município o Dia da Padroeira N.S. Do Rosário e o Dia da Romaria, que conduz todos os anos romeiros até a cidade de Pirapora do Bom Jesus.

O projeto de lei 64/2014 de autoria da vereadora Dra. Beth (Pros) foi aprovado por unanimidade, o PL trata da criação do Dia da Romaria no calendário oficial da cidade. A peregrinação a Pirapora do Bom Jesus acontece tradicionalmente há 67 anos no dia 18 de setembro. Os organizadores encontram dificuldades para a realização da tradição. "É uma cultura que temos na nossa cidade", afirma Dra. Beth. 

Outro projeto semelhante foi apresentado pelo presidente de Casa, Doda Pinheiro (PT) e aprovado por unanimidade. O PL 65/2014 que trata da instituição no calendário do município o dia 07 de outubro, como o Dia da Padroeira Nossa Senhora do Rosário."Essa lei já existia no passado mas foi revogada e a paróquia tem dificuldades na realização das suas festas. Gostaria de pedir o apoio para aprovação desse projeto tão importante para a paróquia", disse Doda Pinheiro.

Também foram aprovados o projeto 56/2014 de autoria da vereadora Rosana Almeida, que dispõe sobre a implantação de pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos e orientações sobre os riscos ambientais pelo descarte incorreto desses produtos. A vereadora defendeu que pode ser visto como um projeto simples mas os benefícios para a população é grande. 

"Muitas vezes a população não sabe a gravidade que é jogar medicamento em lixo comum e a gente acaba fazendo isso mesmo. Além dos pontos de coleta devemos fazer um trabalho de conscientização", afirma Rosana. 

O projeto 60/2014 apresentado pelo vereador Edvânio Mendes trata do incentivo ao cultivo das plantas "Citronela" e "Crotalária". O vereador afirmou que essas plantas auxiliam no combate a proliferação de mosquitos transmissores da dengue e esse projeto já existe em outras cidades. 

Na sessão foram aprovadas também indicações. A indicação 46/2014 de autoria do vereador Ney Santos, pede ao Executivo que sejam efetuados estudos por intermédio dos departamentos competentes, para revitalização da praça, instalação de quadra poliesportiva, academia pública, playground e iluminação pública na rua Minuano, no Jardim Batista. 

A indicação 48/2014 de autoria do vereador Sandoval Pinheiro, que indica ao Executivo estudos para implantação de Semáforo na rua Zumbi dos Palmares, na altura do número 189, no Jardim Isis Cristina. O presidente da Casa afirma que o local pelo fluxo de crianças e jovens saindo da escola se tornou um trecho perigoso e pediu a ajuda dos edis para aprovação da indicação.  O vereador Gilvan da Saúde disse que conhece a região e uma solução imediata seria entrar em contato com a secretaria de trânsito e transporte para enviar um agente de trânsito para facilitar a travessia dos pedestres. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.