Projeto Lado a Lado forma mais 380 alunos em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/10/2014

Em mais uma formatura, cerca de 400 formandos do Projeto Lado a Lado, no Jardim Saporito, receberam seus certificados. A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, realizou a solenidade no dia 02 de outubro. 

Na área de moda, os alunos concluíram os cursos de Costura Semi-Industrial Básico, Malharia e Moletom e Lingerie. Em beleza e estética, os cursos foram de Maquiagem, Manicure, Corte Masculino e Penteado. Também foram formadas as turmas do curso de Informática.

Emocionada, a aluna Maria Valnei Pereira do Carmo, do curso de Malharia e Moletom, contou sobre sua experiência no Projeto. “Sempre trabalhei com costura, mas tinha vontade de me especializar e aprender coisas novas, para ter ainda mais clientes”, conta. “Graças ao Lado a Lado hoje eu tenho um certificado, que comprova minha formação”, finaliza a formanda.

O prefeito Fernando Fernandes demonstrou toda a sua satisfação em participar da formatura. “Entrego esses diplomas com muito orgulho, pois sei que nosso trabalho está sendo válido e está ajudando os moradores a ter melhores condições de vida, com trabalho e renda”, diz. “Esses cursos de especialização são de extrema importância, pois são conhecimentos adquiridos, que ninguém tira desses alunos, pois o que aprenderam no Lado a Lado, vão levar para a vida toda”, conclui.

Quem quiser se inscrever para as novas turmas, basta ir até a sede do Projeto Lado a Lado, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, no Jardim Saporito e se informar. O telefone é o (11) 4139-1560


Comentários