Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu das Artes discutem cenário político após as eleições

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 9/10/2014

eleicao_embu_camara

Adilson Oliveira / CMETEAVereadores debatem posições com relação os resultados das eleições do domingo, dia 05

Com discussões acaloradas os vereadores da Câmara Municipal de Embu das Artes usaram boa parte do expediente da sessão desta quarta-feira, 08, para fazerem um balanço das eleições e defender seus candidatos a presidência da república. As discussões são atípicas no legislativo comparado a região, as sessões sempre são tranquilas e cordiais.  

O clima esquentou quando os parlamentares Edvânio Mendes (PT) e Luiz do Depósito (PMDB) colocaram suas opiniões quanto ao cenário político do Brasil e da região. Os vereadores do PSC Ney Santos e Carlinhos do Embu rebateram as críticas e apostam na vitória do candidato do PSDB Aécio Neves. Além disso, os candidatos João Leite, Júlio Campanha e Luiz Calderoni receberam elogios pela disputa eleitoral no último domingo, no qual nenhum deles foi eleito. 

A sessão iniciou com atrasos devido compromissos externos dos edis e os trabalhos do dia se estenderam até depois das 21h. Os discursos teve como ponto principal a ida da presidente Dilma Rousseff (PT) e do candidato da oposição Aécio Neves para o segundo turno. 

"O povo brasileiro sinalizou que quer mudança e votou diferente neste ano. O País que tem mudança surge novas lideranças", afirmou Ney Santos (PSC). 

O vereador Edvânio Mendes (PT) chamou atenção para o cenário politico nacional comparando as manifestações feitas nas ruas, em junho do ano passado. "Estão postos no País dois projetos, ao meu ver o atraso e o avanço. O atraso é você voltar com o FHC e toda sua turma, atrasar tudo o que Lula e Dilma fizeram pelo nosso país, e o avanço é o que nós PT conseguimos para o País", afirma Mendes. 

Em contrapartida o vereador Ney Santos afirmou que a presidente Dilma Rousseff fez sim melhorias para o Brasil mas que muitas das conquistas hoje do PT é resultado do esforço do passado do PSDB. Também disse que o compromisso do vereador é cobrar dos candidatos o que foi prometido para região.  Ney agradeceu os votos para a deputada Analice Fernandes, que ele apoiou nas eleições e afirma que a deputada trouxe benefícios para a região e cita o Poupatempo que vai beneficiar Taboão e as cidades vizinhas. 

"Se o candidato foi eleito no primeiro turno é porque teve reconhecimento do trabalho. Essa é nossa obrigação lutar pelo nosso povo. Muitos dos avanços do PT hoje é fruto do PSDB do passado", disse. 

O parlamentar da oposição Carlinhos do Embu também rebateu as criticas do vereador Luiz do Depósito quando disse que Aécio Neves é um candidato fajuto e que não tem história. Carlinhos citou que a bancada do Partido dos Trabalhadores nas eleições do último domingo caiu significativamente. "Não adianta ficar discutindo agora. Uma coisa eu garanto o PT sabe fazer oposição", disse Carlinhos do Embu. 

Os demais vereadores também falaram e contribuíram para a discussão que de acordo com Ney Santos e Edvânio Mendes faz parte da democracia, defender ideologias e que não é um debate pessoal e sim político, que cabe defender candidato a ou b. 

O presidente da Casa, Doda Pinheiro finalizou as discussões incluindo sua opinião quanto os resultados nas urnas. E afirma que nas eleições teve a "candidatura" da imprensa, listou Globo, Folha de S.Paulo, Ibope e Data Folha como tendenciosas e que as pesquisas válidas é a resposta da população na urna.

"Tem muitos políticos bons neste pais e a prova foi a aula de democracia que o povo deu no domingo. Eu não tenho dúvidas nenhuma que a Dilma irá se reeleger presidente deste País e não tenho dúvida nenhuma que muitos de nós veremos em 2018 o PT fazer o 5º mandato consecutivo com o presidente Lula", finalizou Doda Pinheiro.  

16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

01/01/2018

Estado envia R$ 57,5 milhões para investimentos em 126 municípios paulistas

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira (28) o repasse do 15º lote de...

26/12/2017

PSB quer Hugo Prado candidato a deputado estadual e Márcio França a governador

A expressiva liderança do jovem presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Hugo Prado,...

23/12/2017

Ney Santos cancela carnê do IPTU 2018; prefeitura vai cobrar igual a 2017

O prefeito Ney Santos anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) o cancelamento do...

22/12/2017

Alckmin libera recursos para Itapecerica, Embu das Artes e Embu-Guaçu

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, o...

22/12/2017

Moradores de Embu das Artes farão ato contra o aumento do IPTU dia 27

Após receber os carnês de IPTU 2018 com valores elevados pela atualização da Planta Genérica e a...

19/12/2017

TJ acata ADIN do PT e suspende taxa do lixo 2017 de Embu das Artes

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), sugerida...

17/12/2017

Em clima festivo, Câmara de Taboão aprova novo estatuto da GCM

Em clima festivo e com discursos de elogios à Guarda Civil Municipal (GCM), os vereadores de...

15/12/2017

Vereadores comemoram a aprovação do novo estatuto da GCM de Taboão

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva (PTB), revelou a satisfação de poder...

14/12/2017

Deputada Analice anuncia reformas em Escolas Estaduais de Taboão

Depois de uma reunião com o presidente do FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação,...

18/01/2018

IPVA com desconto para veículos com placas final 8 vence nesta quinta

Proprietários de veículos placa final 8 têm até esta quinta-feira (18) para obter o desconto de...

17/01/2018

Secretario de transporte de Taboão implementa Movimento de Segurança do Trânsito

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.