Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu das Artes discutem cenário político após as eleições

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 9/10/2014

eleicao_embu_camara

Adilson Oliveira / CMETEAVereadores debatem posições com relação os resultados das eleições do domingo, dia 05

Com discussões acaloradas os vereadores da Câmara Municipal de Embu das Artes usaram boa parte do expediente da sessão desta quarta-feira, 08, para fazerem um balanço das eleições e defender seus candidatos a presidência da república. As discussões são atípicas no legislativo comparado a região, as sessões sempre são tranquilas e cordiais.  

O clima esquentou quando os parlamentares Edvânio Mendes (PT) e Luiz do Depósito (PMDB) colocaram suas opiniões quanto ao cenário político do Brasil e da região. Os vereadores do PSC Ney Santos e Carlinhos do Embu rebateram as críticas e apostam na vitória do candidato do PSDB Aécio Neves. Além disso, os candidatos João Leite, Júlio Campanha e Luiz Calderoni receberam elogios pela disputa eleitoral no último domingo, no qual nenhum deles foi eleito. 

A sessão iniciou com atrasos devido compromissos externos dos edis e os trabalhos do dia se estenderam até depois das 21h. Os discursos teve como ponto principal a ida da presidente Dilma Rousseff (PT) e do candidato da oposição Aécio Neves para o segundo turno. 

"O povo brasileiro sinalizou que quer mudança e votou diferente neste ano. O País que tem mudança surge novas lideranças", afirmou Ney Santos (PSC). 

O vereador Edvânio Mendes (PT) chamou atenção para o cenário politico nacional comparando as manifestações feitas nas ruas, em junho do ano passado. "Estão postos no País dois projetos, ao meu ver o atraso e o avanço. O atraso é você voltar com o FHC e toda sua turma, atrasar tudo o que Lula e Dilma fizeram pelo nosso país, e o avanço é o que nós PT conseguimos para o País", afirma Mendes. 

Em contrapartida o vereador Ney Santos afirmou que a presidente Dilma Rousseff fez sim melhorias para o Brasil mas que muitas das conquistas hoje do PT é resultado do esforço do passado do PSDB. Também disse que o compromisso do vereador é cobrar dos candidatos o que foi prometido para região.  Ney agradeceu os votos para a deputada Analice Fernandes, que ele apoiou nas eleições e afirma que a deputada trouxe benefícios para a região e cita o Poupatempo que vai beneficiar Taboão e as cidades vizinhas. 

"Se o candidato foi eleito no primeiro turno é porque teve reconhecimento do trabalho. Essa é nossa obrigação lutar pelo nosso povo. Muitos dos avanços do PT hoje é fruto do PSDB do passado", disse. 

O parlamentar da oposição Carlinhos do Embu também rebateu as criticas do vereador Luiz do Depósito quando disse que Aécio Neves é um candidato fajuto e que não tem história. Carlinhos citou que a bancada do Partido dos Trabalhadores nas eleições do último domingo caiu significativamente. "Não adianta ficar discutindo agora. Uma coisa eu garanto o PT sabe fazer oposição", disse Carlinhos do Embu. 

Os demais vereadores também falaram e contribuíram para a discussão que de acordo com Ney Santos e Edvânio Mendes faz parte da democracia, defender ideologias e que não é um debate pessoal e sim político, que cabe defender candidato a ou b. 

O presidente da Casa, Doda Pinheiro finalizou as discussões incluindo sua opinião quanto os resultados nas urnas. E afirma que nas eleições teve a "candidatura" da imprensa, listou Globo, Folha de S.Paulo, Ibope e Data Folha como tendenciosas e que as pesquisas válidas é a resposta da população na urna.

"Tem muitos políticos bons neste pais e a prova foi a aula de democracia que o povo deu no domingo. Eu não tenho dúvidas nenhuma que a Dilma irá se reeleger presidente deste País e não tenho dúvida nenhuma que muitos de nós veremos em 2018 o PT fazer o 5º mandato consecutivo com o presidente Lula", finalizou Doda Pinheiro.  

14/08/2018

Deputados aprovam projeto que determina o afastamento do agressor

13/08/2018

Reunião do Consulti discute Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, presidiu mais uma reunião do Conselho...

13/08/2018

Acompanhe as principais datas do calendário eleitoral de 2018

O calendário das Eleições Gerais 2018, traz as principais datas a serem observadas por...

12/08/2018

Dr. Onishi anuncia ação conjunta de Cultura, Esporte, Educação e Saúde

Faz 6 anos que o vereador Dr. Ronaldo Onishi iniciou em Taboão da Serra uma batalha em favor da...

12/08/2018

Érica Franquini levou enfermeiros a Alesp para apoiar projeto de 30 horas

A vereadora Érica Franquini, enfermeira com forte atuação na categoria em Taboão da Serra, saiu...

12/08/2018

Taboão da Serra tem lei para evitar abandono de recém-nascidos nas ruas, conheça

 

Taboão da Serra é uma das cidades do Brasil que tem uma Lei aprovada para proteger a vida dos...

12/08/2018

Câmara vota projeto que dá mais proteção a mulheres agredidas

Nesta segunda-feira (13), o plenário da Câmara dos Deputados discute um projeto de lei que...

10/08/2018

Carlinhos do Leme aprova lei que garante exames vista e audição em alunos

Todo mundo sabe que para ter pleno desenvolvimento escolar a criança precisa enxergar e ouvir...

10/08/2018

Câmara aprova projeto que autoriza a criação de Pronto Atendimento Odontológico

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 7, por unanimidade, o...

14/08/2018

Vítimas de vários estados acusam três moradoras de Taboão de dar golpe

Três mulheres moradoras de Taboão da Serra estão sendo acusadas de praticar golpe em vendas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.