Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Toma posse o novo secretário de Turismo de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/07/2010

0703_350.jpg

Novo secretário de turismo toma posse em Embu

O novo secretário de Turismo de Embu, Valdir Luis Barbosa, tomou posse, na segunda-feira, 5/7, em cerimônia realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

Ele terá como desafio expandir o turismo na cidade promovendo outras práticas, paralelamente à artística. “Temos que aproveitar toda a estrutura que está sendo construída e nos preparar também para os grandes eventos que virão, como a Copa de 2014 e as Olimpíada de 2016”, apontou o secretário. Para isso, será necessário primeiramente construir uma base econômica sólida pautada, também, nas diversas atividades ligadas ao turismo.

O prefeito Chico Brito, durante a posse, apresentou a previsão de investimentos em obras, para 2010, que trarão benefícios a diversos setores no município, inclusive, o turístico. Ao todo serão mais de R$ 88 milhões, grande parte desse recurso proveniente de convênios e a outra parte da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Esses investimentos têm promovido avanços significativos na cidade que se refletem nos indicadores de crescimento econômico, como o de Produto Interno Bruto (PIB) – que é a soma de todos os produtos e serviços produzidos pelo município. Segundo dados do Seade, em 2007, a variação foi de mais de 30%, enquanto a média do estado de São Paulo foi de 12,47%.

O cenário econômico e os avanços em infraestrutura urbana, aliado à facilidade de acesso pelas rodovias, favorecem a vinda de empresas e indústrias para a cidade. Contudo, o novo secretário de Turismo analisa que: “se nós não investirmos e planejarmos o turismo na cidade, por conta do avanço viário e o progresso das indústrias, em médio e longo prazo o perfil da cidade mudará de artística para industrial”. Ele ressalta ainda que o ideal é que os avanços industriais e turísticos caminhem juntos. 

Nas próximas semanas, o secretário irá se reunir com todos os setores ligados ao turismo para iniciar as discussões e articular políticas públicas para alavancar os negócios desses setores na cidade. 

O ex-secretário, José  Aparecido da Silva (Ronaldo), assume, a pedido do prefeito Chico Brito, a presidência da Agência Municipal Reguladora e Fiscalizadora de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos (Amlurb). Esta será uma Parceria Público-Privada (PPP) para prestação de serviços de limpeza urbana e resíduos sólidos. A Agência já está em fase de implantação.

Durante um ano e meio que Ronaldo ficou à frente da Secretaria de Turismo, deu continuidade às atividades turísticas na cidade como a realização do Festival de Flores, Feira de Móveis, dentre outras. Também levou Embu das Artes ao Salão Nacional de Turismo

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Nataniel Carvalho, secretários municipais; presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim; vereadores: João Leite, Julio Campanha, Maria Cleuza Gomes, Edgardo José Cabral; representantes: do Conselho Gestor da Feira; Conselho Municipal de Turismo; Paulo Aires, da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu das Artes (Acise); presidente do PDT de Embu, Juarez Martelozzo; Sadao Nagata, presidente da Associação Embu-Hino; Anis Bassith, primeiro prefeito de Embu das Artes além de artistas da cidade.

Perfil
Valdir Luis Barbosa, 45 anos, é formado em economia e sua experiência abrange a gestão pública, privada e de entidades não governamentais. Na cidade de Franca, interior de São Paulo, ocupou cargos de secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Administração Geral e Cidadania por oito anos. Tais cargos lhe renderam uma bagagem nos processos de captação de recursos envolvendo as esferas públicas, parceria com fundações e iniciativa privada.

Sua especialização em planejamento estratégico situacional potencializa sua habilidade na visão organizacional e coordenação de equipes primando a qualidade e os resultados dos serviços. Tem facilidade também na elaboração, desenvolvimento e implantação dos projetos.

Texto e Foto: Júlio Marcondes - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

03/07/2017

Prefeitura de Embu emite nota sobre a saída de Jefferson Siqueira do Turismo

A prefeitura de Embu das Artes emitiu nota oficial sobre a demissão do secretário Jefferson...

01/07/2017

Câmara Municipal entra em recesso após aprovação da LDO

Na última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.