Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Toma posse o novo secretário de Turismo de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/07/2010

0703_350.jpg

Novo secretário de turismo toma posse em Embu

O novo secretário de Turismo de Embu, Valdir Luis Barbosa, tomou posse, na segunda-feira, 5/7, em cerimônia realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

Ele terá como desafio expandir o turismo na cidade promovendo outras práticas, paralelamente à artística. “Temos que aproveitar toda a estrutura que está sendo construída e nos preparar também para os grandes eventos que virão, como a Copa de 2014 e as Olimpíada de 2016”, apontou o secretário. Para isso, será necessário primeiramente construir uma base econômica sólida pautada, também, nas diversas atividades ligadas ao turismo.

O prefeito Chico Brito, durante a posse, apresentou a previsão de investimentos em obras, para 2010, que trarão benefícios a diversos setores no município, inclusive, o turístico. Ao todo serão mais de R$ 88 milhões, grande parte desse recurso proveniente de convênios e a outra parte da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Esses investimentos têm promovido avanços significativos na cidade que se refletem nos indicadores de crescimento econômico, como o de Produto Interno Bruto (PIB) – que é a soma de todos os produtos e serviços produzidos pelo município. Segundo dados do Seade, em 2007, a variação foi de mais de 30%, enquanto a média do estado de São Paulo foi de 12,47%.

O cenário econômico e os avanços em infraestrutura urbana, aliado à facilidade de acesso pelas rodovias, favorecem a vinda de empresas e indústrias para a cidade. Contudo, o novo secretário de Turismo analisa que: “se nós não investirmos e planejarmos o turismo na cidade, por conta do avanço viário e o progresso das indústrias, em médio e longo prazo o perfil da cidade mudará de artística para industrial”. Ele ressalta ainda que o ideal é que os avanços industriais e turísticos caminhem juntos. 

Nas próximas semanas, o secretário irá se reunir com todos os setores ligados ao turismo para iniciar as discussões e articular políticas públicas para alavancar os negócios desses setores na cidade. 

O ex-secretário, José  Aparecido da Silva (Ronaldo), assume, a pedido do prefeito Chico Brito, a presidência da Agência Municipal Reguladora e Fiscalizadora de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos (Amlurb). Esta será uma Parceria Público-Privada (PPP) para prestação de serviços de limpeza urbana e resíduos sólidos. A Agência já está em fase de implantação.

Durante um ano e meio que Ronaldo ficou à frente da Secretaria de Turismo, deu continuidade às atividades turísticas na cidade como a realização do Festival de Flores, Feira de Móveis, dentre outras. Também levou Embu das Artes ao Salão Nacional de Turismo

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Nataniel Carvalho, secretários municipais; presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim; vereadores: João Leite, Julio Campanha, Maria Cleuza Gomes, Edgardo José Cabral; representantes: do Conselho Gestor da Feira; Conselho Municipal de Turismo; Paulo Aires, da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu das Artes (Acise); presidente do PDT de Embu, Juarez Martelozzo; Sadao Nagata, presidente da Associação Embu-Hino; Anis Bassith, primeiro prefeito de Embu das Artes além de artistas da cidade.

Perfil
Valdir Luis Barbosa, 45 anos, é formado em economia e sua experiência abrange a gestão pública, privada e de entidades não governamentais. Na cidade de Franca, interior de São Paulo, ocupou cargos de secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Administração Geral e Cidadania por oito anos. Tais cargos lhe renderam uma bagagem nos processos de captação de recursos envolvendo as esferas públicas, parceria com fundações e iniciativa privada.

Sua especialização em planejamento estratégico situacional potencializa sua habilidade na visão organizacional e coordenação de equipes primando a qualidade e os resultados dos serviços. Tem facilidade também na elaboração, desenvolvimento e implantação dos projetos.

Texto e Foto: Júlio Marcondes - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu

23/11/2017

Laércio Lopes deixa o PTB e busca novos partidos para disputar sucessão de 2020

O vice-prefeito Taboão da Serra, Laércio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai deixar...

23/11/2017

Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres

O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016,...

23/11/2017

Polícia Federal prende ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral e cumpre outros

22/11/2017

Temer reúne governadores em busca de apoio para reforma da Previdência

Com a proximidade do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 23 de dezembro, o...

15/11/2017

Analice Fernandes volta a presidir Alesp e marca a história das mulheres

Depois de marcar a história de Taboão da Serra como a 1ª mulher eleita deputada estadual,...

14/11/2017

Analice Fernandes reforça ações de combate a violência contra a mulher

A deputada estadual, Analice Fernandes, que assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia...

14/11/2017

Fórum em Taboão discute as demandas para melhorar a acessibilidade no município

A Câmara Municipal de Taboão da Serra foi palco no sábado (11) do “2º Fórum de Acessibilidade,...

11/11/2017

Presidente da OAB –SP recebe título de Cidadão Taboanense na Câmara

O advogado Dr. Marcos da Costa, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seção São...

10/11/2017

Vem ai a 5º ação do Prefeito no seu bairro no Jr. Santo Eduardo

Neste  sábado, 11/11, à partir das 09:00 horas, com saída da Rua Panorama o Jd. Santo Eduardo...

24/11/2017

OAB de Taboão adere caminhada pela paz e contra violência neste sábado, 25

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Taboão da Serra, aderiu a caminhada pela paz...

24/11/2017

Black Friday do Embu Summer Fest dá um passaporte na compra de outro nesta sexta

Ação promove a amizade e o companheirismo ao estimular a união de pessoas para a compra de...

24/11/2017

ExpoVerão vem pela 1ª vez a Embu das Artes e traz orquídeas e feira gastronômica

A 14ª Edição da ExpoVerão vem pela primeira vez à cidade de Embu das Artes nos dias 24, 25 e 26...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.