Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

VI Feijoada beneficente no Jardim Maria Rosa em Taboão

Por Assessoria de Imprensa | 7/10/2014

feijoada_tab

Assessoria de Imprensa

Local
Dia 19/10/2014, VI FEIJOADA, das 12h30 às 17h.
Rua Nair Marques de Souza, 129 - Jardim Maria Rosa - Taboão da Serra - SP

Objetivo
A campanha EU APOIO tem algumas etapas, e uma delas é o evento da nossa VI FEIJOADA, beneficente. Pretendemos angariar fundos com a venda de convites para custear o aluguel de três meses da Associação, reformas na Associação e compra de instrumentos.

Campanha

No dia 19/10/2014 lançaremos nossa Campanha EU APOIO.
Contamos com o apoio do cantor, compositor, multi-instrumentista e ativista social, tutelando a nossa campanha, o artista Leandro Lehart (ex Grupo Art Popular)

A Associação Músicos do Futuro

A Associação Músicos do Futuro, sediada na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), em Taboão da Serra, começou com apenas 03 alunos em 1996, e nestes 18 anos, cerca de 4600 alunos já passaram pela instituição. Atualmente estamos atendendo 716 alunos, entre crianças, jovens e adolescentes, de segunda à sexta-feira, no período matutino, vespertino e noturno. Em 2013 a diretoria da Associação Músicos do Futuro chegou à conclusão que deveria descentralizar o ensino musical da instituição, e começamos um trabalho nas escolas EMEF Ayrton Senna, EMEF Machado de Assis e EMEFEM Rui Barbosa.

A proposta da Associação Músicos do Futuro é realizar uma ação transformadora, possibilitando que cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade social deem um final feliz à sua história. As ações são voltadas para a orientação infantil e infanto-juvenil, criando multiplicadores de conhecimento e informação, tornando-os capazes de modificar a sua própria realidade e o meio em que estão inseridos.

Até o momento a instituição formou alunos de nível médio e avançado, sendo que muitos deles estão empregados em orquestras sinfônicas, bandas sinfônicas e banda de show, alguns se graduaram em música, outros estão cursando o nível superior em música (Faculdade Cantareira, USP) e mestrandos (USP e Universidade Federal da Paraíba). Além da atuação direta com os alunos, as apresentações dos Músicos do Futuro atingem também a comunidade em geral, com ações que impactam estudantes de escolas estaduais e municipais. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.