Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores e comerciantes de Itapecerica ficam reféns do medo de assaltos

Por Sandra Pereira | 7/10/2014

assalto

Divulgação - GoogleAssaltos são constantes em Itapecerica da Serra e região 

O medo passou a ser parte integrante da rotina dos moradores de Itapecerica da Serra. A cidade está enfrentando uma crise grave na segurança pública. A sensação de violência cresceu drasticamente entre os moradores e comerciantes. O sentimento piora cada vez mais após os casos recentes de assaltos a comércios em todas as regiões do município, em plena luz do dia. Os roubos a pedestres nos mais diversos cantos do município. A população tem medo de falar sobre os casos e tenta em vão se proteger da ação dos criminosos que parecem não ter medo de serem pegos em ação.

“A violência está cada dia pior em Itapecerica. Está insuportável mesmo. Ninguém aguenta mais”, desabafou uma moradora da região do Parque Paraíso, sem conseguir esconder o medo.

Nos últimos dias um restaurante do centro foi alvo de um arrastão em pleno horário do almoço. Também houve registro de assalto a um supermercado e um açougue na cidade. Isso sem contar os inúmeros casos de assaltos a pedestres, roubos de carros e até sequestros relâmpagos.

“Os criminosos estão cada dia mais atrevidos e as pessoas de bem cada vez com mais medo”, sentenciou um morador da região do Santa Júlia,  afirmando que nos bairros mais distantes do centro o problema é ainda mais grave.

Outro caso marcante ocorreu na última semana na avenida Niterói bem próximo da rotatória da 15 de Novembro. Era perto das 21 horas, o morador dirigia seu veículo quando foi abordado e detido por criminosos que o abandonaram horas depois próximo ao rodoanel em Embu das Artes. Segundo ele, havia  pouco movimento no local e a rua estava escura.

Para os moradores a falta de iluminação pública agrava ainda mais o problema da falta de segurança.

“Quem mora em Itapecerica vive com medo. Não tem como negar. Ninguém aguenta mais tanto assalto na cidade”, concluiu uma moradora.

18º

RAMON DETONI DE SOUSA

Ontem 12/10 por volta das 07:30 nosso carro da 2R BRINQUEDOS uma Saveiro Branca com a Placa FGP 3249 foi roubada por 2 indivíduos. Caso tenham notícias ou virem ela, favor avisem a policia. Ela possui adesivos de fácil identificação Obg.

17º

yvonne

Se nós que somos os moradores, sabemos os pontos onde tem e não tem policia, imagina os bandidos... Pessoal existe um site www.ondefuiroubado.com.br que poderíamos incentivar o povo de informar lá os assaltos etc.. quem sabe começa a agitar algo?? Atualmente não consta nenhum caso em Itapecerica, as coisas tem que ser informadas, alardadas!!

16º

Itapecericano

kkkkkkkkkkkk os comentarios aqui acabaram com a mordomia, segundo dia seguido que passo em frente e não tem viatura em frente ao Posto Avançado Padaria da Serra

15º

helinho

Pois é, falta comando!!!!!!!!!

14º

tabata

a policia tem que fazer ronda em td a cidade no montesano roubam carro de professores durante o dia na porta da escola,no banco itau em frente a padaria da serra tem saidinha de banco e nada é feito,porque não colocam a guarda municipal para fazer a prevençao fazendo rondas a pé como no centro de sp.

13º

Observador

Pra que vcs qrem policia ? Se qndo pegam o mala ficam todos com pena ... Sociedade mal agradecida e ninguem colabora com serviço policial , desce na dp e vejam qntos bo.s foram feitos.. Falem com erlon afinal a GCM tbem recebe pra isso e agora os mesmos tbem possuem poder de policia , falem com xuvisco ...

12º

Sophia

E reelegeram o Geraldo Alckmin novamente por mais 4 anos... e agora querem reclamar do que? Vai entender esse povo

11º

Débora

QUEM É RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA DA CIDADE?? RECLAMEM LÁ AO INVÉS DE PUXAR O SACO!

10º

uau

eu tb so vejo eles tomando cafe e a ronda nada eu acho que ali virou a base... na verdade o parque paraiso poderia ter uma base comunitaria oa veredores do parque nao fazem nada e brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!

Itapecericano

Estranhamente, hoje, dia seguinte a materia e as reclamações do posto avançado Padaria da Serra, pela manha naõ tinha nenhuma das 4 viaturas paradas em frente a Padaria da Serra. acho que o Capitão da Pm le o Jornal Na Net

nilsen fabiane

Fui a em assaltada em frente do boticário na perto da câmara municipal. .. foi horrível ,dois marginais a pé.os dois armados e ainda deu tempo deles revistar minha bolsa e nenhuma viatura passou no local,fiquei em pânico,uma semana depois novamente fui seguida na msm trajetória isso tá demais,quase pedi demissão do emprego de tanto medo. .fiz um baixo assinado para ter polícia ao redor do shopping e ppntps próximos ,mas so vejo a polícia na padaria. ....afff

Grupotrack

Grupotrack Sistema de Rastreamento inteligente Lamenta essa onda de Violência que vem assustando os moradores de Itapecerica da Serra SP,www.grupotrack.com.br

Policia 24 H

VAMOS TER Q MONTAR ACAMPAMENTO NA PADARIA DA SERRA, E O LUGAR MAIS SEGURA PQ, E SO PASSAR LA A QUALQUER HORA QUE TEM UMA VIATURA TOMANDO CONTA, INCLUSIVE NA MADRUGADA FICA UMA VIATURA LA NO CANTINHO TUDO APAGADO E O CHAMADO BICO OFICIAL..FALA SERIO...

John

Essa cidade esta um lixo, nunca vai mudar.

simoni assis

E ainda querem tirar a policia militar da delegacia e levar pro jacira, depois disso imagina como vai ficar o centro de itapecerica da serra, nos do centro vamos ficar ainda mais abandonados.

Itapecericanos

Falou tudo!!!!! Estamos reféns, enquanto os policiais fazem plantão na padaria da Serra ficamos a mercê da bandidagem. Parece que só os donos das padarias Da Serra e Maximino pagam impostos...................

yvonne

Alguns pontos com policiamento enquanto outros... ao Deus dará. As câmeras deveriam estar gravando e deveria ter policia rodando e não parado em pontos estratégicos.

Itapecericano

E a nova base da Policia Militar na Padaria da Serra não esta adiantando, afinal só vejo os PM´s ali tomando cafezinho...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

30/04/2017

PM prende quatro jovens acusados de roubo na Subway do Pirajuçara, em Taboão

A Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante neste sábado, 29, quatro jovens, dois deles menores...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.