Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Dilma garante votos em Embu e Itapecerica e Aécio leva a melhor em Taboão

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 6/10/2014

dilma_aecio

ReproduçãoAécio Neves, PSDB e Dilma Rousseff, PT disputam a presidência da república no segundo turno 

Os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputam a preferencia dos eleitores no segundo turno no dia 26 de outubro. Na região, neste domingo, a candidata petista abriu vantagem em relação ao candidato tucano. No entanto, em Taboão da Serra, Aécio Neves teve mais votos. Ambos candidatos na campanha eleitoral visitaram a região. Dilma fez comício no Campo Limpo e Aécio acompanhado dos eleitos Alckmin e José Serra caminharam no Pirajuçara, em Taboão. 

Em Embu das Artes, Dilma recebeu 41.008  o que representa 33,83% dos votos válidos. Já Aécio Neves garantiu 37.695 representados em 31,10%. Logo em seguida Marina Silva (PSB) teve a preferencia de 36.486  embuenses, os eleitores de Embu para Marina representam 30,10% dos votos válidos. Vale ressaltar que Embu das Artes é administrado pelo PT por 14 anos e atualmente o prefeito Chico Brito cumpre o segundo mandato até 2016. 

Em Itapecerica da Serra, a presidente e candidata Dilma obteu 27.520 dos votos válidos (34,34%) e com uma margem pequena de diferença Aécio levou 26.379 representados em 32,92%. Marina terceira candidata no pleito teve 22.276  considerando assim 27,80% dos votos itapecericanos. O município é administrado pelo prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, PMDB, e o partido apoia a candidatura da petista. 

Taboão da Serra o cenário foi diferente Aécio Neves teve vantagem nas votações em cima de Dilma. Ela conseguiu 42.551 votos o ue representa 29,75% dos eleitores taboanenses que votaram na petista. Já Aécio Neves obteu 35,56% dos votos válidos, o que totaliza 50.861 adeptos do PSDB. A cidade de Taboão é governada pelo prefeito Fernando Fernandes também do PSBD além da deputada estadual Analice Fernandes, candidata mais bem votada na região. Marina Silva em Taboão conseguiu 29,53% em um total de 42.232 votos taboanenses para candidata do PSB. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.