Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Eleitor têm até o dia 4 de dezembro para justificar ausência na eleição

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 6/10/2014

titulo

DivulgaçãoJustificativa de ausência deve ser feita até dezembro em qualquer cartório eleitoral 

Para os eleitores que não foram as urnas neste domingo, dia 05 de outubro, deverão justificar ausência até o dia 4 de dezembro para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo em um dos locais destinados ao recebimento.

O formulário pode ser obtido em qualquer cartório eleitoral, nos postos de atendimento ao eleitor, no site do TSE e no site dos tribunais regionais eleitorais.

Vale lembrar que o voto é obrigatório, desta forma quem não votou e não justificou ausência no pleito, até regularizar a situação eleitoral, não poderá obter passaporte ou carteira de identidade; participar de concursos públicos; e obter empréstimos em estabelecimentos mantidos pelo governo.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.