Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Partidos de Taboão se unem em torno da candidatura de Dilma à presidência

Por Sandra Pereira | 7/07/2010

cafe.JPG

Representantes de partidos e lideranças participaram do café da manhã em apoio a Dilma 

Representantes do PMDB, PSB, PTS, PRB, PR, PP, PC do B e do PTB de Taboão da Serra se uniram num movimento suprapartidário visando  “brigar” pela eleição da candidata do PT a presidência da República, Dilma Roussef. O grupo participou de um café da manhã nesta quarta-feira com a presença de 150 pessoas, na churrascaria Pampa Gril no parque Laguna. O evento contou com a participação do prefeito Evilásio Farias, da vice-prefeita Márcia Regina, dos vereadores Macário, Aprígio, Natal, Wagner Eckstein, Alexandre Depieri, vários  secretários municipais, candidatos e presidentes de partido.

No sábado o grupo vai realizar uma caminhada na Kizaemon Takeuti saindo da praça Luiz Gonzaga em direção ao Shopping Pirajuçara em apoio a candidatura de Dilma e com a participação de todos os candidatos da cidade.

O ato lançou oficialmente a candidatura de Dilma na cidade e serviu para antecipar o tom da campanha que deve tomar às ruas ainda essa semana. Os discursos dos presentes indicaram que a candidatura de Dilma vai ser defendida com base em argumentos como a ampliação dos investimentos na área social, no aumento da criação de empregos formais, a valorização internacional do País e o desenvolvimento da economia.
Todos os representantes de partidos presentes foram unanimes em afirmar que a candidatura de Dilma dá seguimento a um novo modelo de projeto político implantado pelo governo federal, no qual a valorização dos municípios desponta como um de suas principais características.

“Estamos aqui em torno de um grande partido chamado Taboão. É importante que isso se reflita lá fora. Que todos aqui presentes levem para às o que está sendo feito aqui. Nossa cidade dá certo porque estamos repicando aqui o que o presidente Lula está fazendo pelo Brasil”, afirmou o prefeito.

Ele disse que o governo de Fernando Henrique Cardoso tratava os municípios com descaso. Ele citou como exemplo o tratamento dispensado aos prefeitos participantes da Marcha dos Ministros à Brasília.  “O FHC recebia os ministros com cachorros e a guarda e o Lula atende os prefeitos junto com os ministros. Essa é a diferença”, enfatizou.

Durante o evento a primeira dama da cidade, Roseane Farias, fez seu primeiro discurso como candidata a deputada federal. Ela fez uma ampla defesa da área social e falou dos indicadores que demonstram o avanço do Brasil em várias áreas.

“Vejo que é discurso da Dilma é convincente porque ela fala e a gente se comove. Acredito que o Brasil só tem a ganhar com ela”, afirmou, lembrando que a quebra do paradigma de se ter uma mulher como presidente também representa uma conquista para o Brasil.

O ex-vereador professor Moreira, também candidato a deputado federal defendeu em sua fala a importância da união dos partidos para conseguir mudar o governo de São Paulo. Ele enfatizou que o estado sofre com carências nas áreas essenciais como saúde, educação e segurança. “O projeto do PT é sério. Queremos mudar essas distorções.  Por isso é importante que a região se una para eleger candidatos daqui”, salientou.

O vereador Natal, candidato a deputado federal, também defendeu a união da região em torno da eleição de candidatos locais.

O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, candidato pelo PC do B a deputado federal falou que a Dilma é o nome da vez. “Ela é a candidata que nós queremos porque representa a continuidade de um governo que está dando certo”, falou.

O vereador Macário lembrou que as seis cidades do Conisud juntamente com a região tem mais de 2 milhões de habitantes. Ele incentivou as lideranças presentes a iniciar uma ampla mobilização visando garantir a eleição de Dilma presidente e dos candidatos da região.
O vereador Aprígio da Silva, presidente do PRB na cidade, disse que o partido está junto com o PT no desafio de eleger Dilma presidente.

Também prestigiaram a reunião os  candidatos a deputado Estadual Kaká ( PR), Alexandre Depieiri (PSB) e Geraldo Onze e Meia (PCdoB).

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Taboão aprova projetos para ajudar mulheres a superar ciclo da violência

Numa sessão histórica para a luta contra a violência doméstica em Taboão da Serra, o grito...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

22/10/2017

Polícia Militar abre concurso público para contratar 2.200 soldados em SP

A Polícia Militar contratará 2.200 novos soldados de 2ª classe para o reforço do patrulhamento...

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Comissão de Transportes vistoria e aprova os 20 ônibus 0km de Taboão

Os vereadores da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.