Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Partidos de Taboão se unem em torno da candidatura de Dilma à presidência

Por Sandra Pereira | 7/07/2010

cafe.JPG

Representantes de partidos e lideranças participaram do café da manhã em apoio a Dilma 

Representantes do PMDB, PSB, PTS, PRB, PR, PP, PC do B e do PTB de Taboão da Serra se uniram num movimento suprapartidário visando  “brigar” pela eleição da candidata do PT a presidência da República, Dilma Roussef. O grupo participou de um café da manhã nesta quarta-feira com a presença de 150 pessoas, na churrascaria Pampa Gril no parque Laguna. O evento contou com a participação do prefeito Evilásio Farias, da vice-prefeita Márcia Regina, dos vereadores Macário, Aprígio, Natal, Wagner Eckstein, Alexandre Depieri, vários  secretários municipais, candidatos e presidentes de partido.

No sábado o grupo vai realizar uma caminhada na Kizaemon Takeuti saindo da praça Luiz Gonzaga em direção ao Shopping Pirajuçara em apoio a candidatura de Dilma e com a participação de todos os candidatos da cidade.

O ato lançou oficialmente a candidatura de Dilma na cidade e serviu para antecipar o tom da campanha que deve tomar às ruas ainda essa semana. Os discursos dos presentes indicaram que a candidatura de Dilma vai ser defendida com base em argumentos como a ampliação dos investimentos na área social, no aumento da criação de empregos formais, a valorização internacional do País e o desenvolvimento da economia.
Todos os representantes de partidos presentes foram unanimes em afirmar que a candidatura de Dilma dá seguimento a um novo modelo de projeto político implantado pelo governo federal, no qual a valorização dos municípios desponta como um de suas principais características.

“Estamos aqui em torno de um grande partido chamado Taboão. É importante que isso se reflita lá fora. Que todos aqui presentes levem para às o que está sendo feito aqui. Nossa cidade dá certo porque estamos repicando aqui o que o presidente Lula está fazendo pelo Brasil”, afirmou o prefeito.

Ele disse que o governo de Fernando Henrique Cardoso tratava os municípios com descaso. Ele citou como exemplo o tratamento dispensado aos prefeitos participantes da Marcha dos Ministros à Brasília.  “O FHC recebia os ministros com cachorros e a guarda e o Lula atende os prefeitos junto com os ministros. Essa é a diferença”, enfatizou.

Durante o evento a primeira dama da cidade, Roseane Farias, fez seu primeiro discurso como candidata a deputada federal. Ela fez uma ampla defesa da área social e falou dos indicadores que demonstram o avanço do Brasil em várias áreas.

“Vejo que é discurso da Dilma é convincente porque ela fala e a gente se comove. Acredito que o Brasil só tem a ganhar com ela”, afirmou, lembrando que a quebra do paradigma de se ter uma mulher como presidente também representa uma conquista para o Brasil.

O ex-vereador professor Moreira, também candidato a deputado federal defendeu em sua fala a importância da união dos partidos para conseguir mudar o governo de São Paulo. Ele enfatizou que o estado sofre com carências nas áreas essenciais como saúde, educação e segurança. “O projeto do PT é sério. Queremos mudar essas distorções.  Por isso é importante que a região se una para eleger candidatos daqui”, salientou.

O vereador Natal, candidato a deputado federal, também defendeu a união da região em torno da eleição de candidatos locais.

O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, candidato pelo PC do B a deputado federal falou que a Dilma é o nome da vez. “Ela é a candidata que nós queremos porque representa a continuidade de um governo que está dando certo”, falou.

O vereador Macário lembrou que as seis cidades do Conisud juntamente com a região tem mais de 2 milhões de habitantes. Ele incentivou as lideranças presentes a iniciar uma ampla mobilização visando garantir a eleição de Dilma presidente e dos candidatos da região.
O vereador Aprígio da Silva, presidente do PRB na cidade, disse que o partido está junto com o PT no desafio de eleger Dilma presidente.

Também prestigiaram a reunião os  candidatos a deputado Estadual Kaká ( PR), Alexandre Depieiri (PSB) e Geraldo Onze e Meia (PCdoB).

Marcia

Sandra, parabéns pela matéria.Conto com você no sábado.

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.