Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Partidos de Taboão se unem em torno da candidatura de Dilma à presidência

Por Sandra Pereira | 7/07/2010

cafe.JPG

Representantes de partidos e lideranças participaram do café da manhã em apoio a Dilma 

Representantes do PMDB, PSB, PTS, PRB, PR, PP, PC do B e do PTB de Taboão da Serra se uniram num movimento suprapartidário visando  “brigar” pela eleição da candidata do PT a presidência da República, Dilma Roussef. O grupo participou de um café da manhã nesta quarta-feira com a presença de 150 pessoas, na churrascaria Pampa Gril no parque Laguna. O evento contou com a participação do prefeito Evilásio Farias, da vice-prefeita Márcia Regina, dos vereadores Macário, Aprígio, Natal, Wagner Eckstein, Alexandre Depieri, vários  secretários municipais, candidatos e presidentes de partido.

No sábado o grupo vai realizar uma caminhada na Kizaemon Takeuti saindo da praça Luiz Gonzaga em direção ao Shopping Pirajuçara em apoio a candidatura de Dilma e com a participação de todos os candidatos da cidade.

O ato lançou oficialmente a candidatura de Dilma na cidade e serviu para antecipar o tom da campanha que deve tomar às ruas ainda essa semana. Os discursos dos presentes indicaram que a candidatura de Dilma vai ser defendida com base em argumentos como a ampliação dos investimentos na área social, no aumento da criação de empregos formais, a valorização internacional do País e o desenvolvimento da economia.
Todos os representantes de partidos presentes foram unanimes em afirmar que a candidatura de Dilma dá seguimento a um novo modelo de projeto político implantado pelo governo federal, no qual a valorização dos municípios desponta como um de suas principais características.

“Estamos aqui em torno de um grande partido chamado Taboão. É importante que isso se reflita lá fora. Que todos aqui presentes levem para às o que está sendo feito aqui. Nossa cidade dá certo porque estamos repicando aqui o que o presidente Lula está fazendo pelo Brasil”, afirmou o prefeito.

Ele disse que o governo de Fernando Henrique Cardoso tratava os municípios com descaso. Ele citou como exemplo o tratamento dispensado aos prefeitos participantes da Marcha dos Ministros à Brasília.  “O FHC recebia os ministros com cachorros e a guarda e o Lula atende os prefeitos junto com os ministros. Essa é a diferença”, enfatizou.

Durante o evento a primeira dama da cidade, Roseane Farias, fez seu primeiro discurso como candidata a deputada federal. Ela fez uma ampla defesa da área social e falou dos indicadores que demonstram o avanço do Brasil em várias áreas.

“Vejo que é discurso da Dilma é convincente porque ela fala e a gente se comove. Acredito que o Brasil só tem a ganhar com ela”, afirmou, lembrando que a quebra do paradigma de se ter uma mulher como presidente também representa uma conquista para o Brasil.

O ex-vereador professor Moreira, também candidato a deputado federal defendeu em sua fala a importância da união dos partidos para conseguir mudar o governo de São Paulo. Ele enfatizou que o estado sofre com carências nas áreas essenciais como saúde, educação e segurança. “O projeto do PT é sério. Queremos mudar essas distorções.  Por isso é importante que a região se una para eleger candidatos daqui”, salientou.

O vereador Natal, candidato a deputado federal, também defendeu a união da região em torno da eleição de candidatos locais.

O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, candidato pelo PC do B a deputado federal falou que a Dilma é o nome da vez. “Ela é a candidata que nós queremos porque representa a continuidade de um governo que está dando certo”, falou.

O vereador Macário lembrou que as seis cidades do Conisud juntamente com a região tem mais de 2 milhões de habitantes. Ele incentivou as lideranças presentes a iniciar uma ampla mobilização visando garantir a eleição de Dilma presidente e dos candidatos da região.
O vereador Aprígio da Silva, presidente do PRB na cidade, disse que o partido está junto com o PT no desafio de eleger Dilma presidente.

Também prestigiaram a reunião os  candidatos a deputado Estadual Kaká ( PR), Alexandre Depieiri (PSB) e Geraldo Onze e Meia (PCdoB).

Marcia

Sandra, parabéns pela matéria.Conto com você no sábado.

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.