Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Partidos de Taboão se unem em torno da candidatura de Dilma à presidência

Por Sandra Pereira | 7/07/2010

cafe.JPG

Representantes de partidos e lideranças participaram do café da manhã em apoio a Dilma 

Representantes do PMDB, PSB, PTS, PRB, PR, PP, PC do B e do PTB de Taboão da Serra se uniram num movimento suprapartidário visando  “brigar” pela eleição da candidata do PT a presidência da República, Dilma Roussef. O grupo participou de um café da manhã nesta quarta-feira com a presença de 150 pessoas, na churrascaria Pampa Gril no parque Laguna. O evento contou com a participação do prefeito Evilásio Farias, da vice-prefeita Márcia Regina, dos vereadores Macário, Aprígio, Natal, Wagner Eckstein, Alexandre Depieri, vários  secretários municipais, candidatos e presidentes de partido.

No sábado o grupo vai realizar uma caminhada na Kizaemon Takeuti saindo da praça Luiz Gonzaga em direção ao Shopping Pirajuçara em apoio a candidatura de Dilma e com a participação de todos os candidatos da cidade.

O ato lançou oficialmente a candidatura de Dilma na cidade e serviu para antecipar o tom da campanha que deve tomar às ruas ainda essa semana. Os discursos dos presentes indicaram que a candidatura de Dilma vai ser defendida com base em argumentos como a ampliação dos investimentos na área social, no aumento da criação de empregos formais, a valorização internacional do País e o desenvolvimento da economia.
Todos os representantes de partidos presentes foram unanimes em afirmar que a candidatura de Dilma dá seguimento a um novo modelo de projeto político implantado pelo governo federal, no qual a valorização dos municípios desponta como um de suas principais características.

“Estamos aqui em torno de um grande partido chamado Taboão. É importante que isso se reflita lá fora. Que todos aqui presentes levem para às o que está sendo feito aqui. Nossa cidade dá certo porque estamos repicando aqui o que o presidente Lula está fazendo pelo Brasil”, afirmou o prefeito.

Ele disse que o governo de Fernando Henrique Cardoso tratava os municípios com descaso. Ele citou como exemplo o tratamento dispensado aos prefeitos participantes da Marcha dos Ministros à Brasília.  “O FHC recebia os ministros com cachorros e a guarda e o Lula atende os prefeitos junto com os ministros. Essa é a diferença”, enfatizou.

Durante o evento a primeira dama da cidade, Roseane Farias, fez seu primeiro discurso como candidata a deputada federal. Ela fez uma ampla defesa da área social e falou dos indicadores que demonstram o avanço do Brasil em várias áreas.

“Vejo que é discurso da Dilma é convincente porque ela fala e a gente se comove. Acredito que o Brasil só tem a ganhar com ela”, afirmou, lembrando que a quebra do paradigma de se ter uma mulher como presidente também representa uma conquista para o Brasil.

O ex-vereador professor Moreira, também candidato a deputado federal defendeu em sua fala a importância da união dos partidos para conseguir mudar o governo de São Paulo. Ele enfatizou que o estado sofre com carências nas áreas essenciais como saúde, educação e segurança. “O projeto do PT é sério. Queremos mudar essas distorções.  Por isso é importante que a região se una para eleger candidatos daqui”, salientou.

O vereador Natal, candidato a deputado federal, também defendeu a união da região em torno da eleição de candidatos locais.

O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, candidato pelo PC do B a deputado federal falou que a Dilma é o nome da vez. “Ela é a candidata que nós queremos porque representa a continuidade de um governo que está dando certo”, falou.

O vereador Macário lembrou que as seis cidades do Conisud juntamente com a região tem mais de 2 milhões de habitantes. Ele incentivou as lideranças presentes a iniciar uma ampla mobilização visando garantir a eleição de Dilma presidente e dos candidatos da região.
O vereador Aprígio da Silva, presidente do PRB na cidade, disse que o partido está junto com o PT no desafio de eleger Dilma presidente.

Também prestigiaram a reunião os  candidatos a deputado Estadual Kaká ( PR), Alexandre Depieiri (PSB) e Geraldo Onze e Meia (PCdoB).

16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

01/01/2018

Estado envia R$ 57,5 milhões para investimentos em 126 municípios paulistas

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira (28) o repasse do 15º lote de...

26/12/2017

PSB quer Hugo Prado candidato a deputado estadual e Márcio França a governador

A expressiva liderança do jovem presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Hugo Prado,...

23/12/2017

Ney Santos cancela carnê do IPTU 2018; prefeitura vai cobrar igual a 2017

O prefeito Ney Santos anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) o cancelamento do...

22/12/2017

Alckmin libera recursos para Itapecerica, Embu das Artes e Embu-Guaçu

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, o...

22/12/2017

Moradores de Embu das Artes farão ato contra o aumento do IPTU dia 27

Após receber os carnês de IPTU 2018 com valores elevados pela atualização da Planta Genérica e a...

19/12/2017

TJ acata ADIN do PT e suspende taxa do lixo 2017 de Embu das Artes

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), sugerida...

17/12/2017

Em clima festivo, Câmara de Taboão aprova novo estatuto da GCM

Em clima festivo e com discursos de elogios à Guarda Civil Municipal (GCM), os vereadores de...

15/12/2017

Vereadores comemoram a aprovação do novo estatuto da GCM de Taboão

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva (PTB), revelou a satisfação de poder...

14/12/2017

Deputada Analice anuncia reformas em Escolas Estaduais de Taboão

Depois de uma reunião com o presidente do FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação,...

17/01/2018

Secretario de transporte de Taboão implementa Movimento de Segurança do Trânsito

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de...

16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

16/01/2018

Itapecerica e Embu arrecadaram juntas mais de R$ 4 milhões sobre pedágio em 2017

O ISS que incide sobre as tarifas de pedágio tem representado importante recurso para os 262...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.