Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Eleição em Embu começa com movimento fraco em algumas escolas eleitorais

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/10/2014

eleicao_1

Adriana MonteiroPequena fila na porta da escola Paulo Freire em Embu das Artes 

Hoje acontece das 8h às 17h em todo país as eleições. Na manhã deste domingo a reportagem do Jornal na Net esteve em algumas escolas da região e observou um movimento ainda pequeno para a votação. 

Um eleitor afirma que o horário da manhã é mais tranquilo para votação. "O pessoal ainda está dormindo então é melhor votar bem cedo e ter o domingo livre com a família", afirma José Gomes, na porta da escola Paulo Freire. 

Na escola municipal Paulo Freire e escola estadual Irmã Iria Kunz, no Santa Emília, já havia presença de pessoas fazendo boca de urna e a Polícia Militar já faz o policiamento na região. 

Neste ano, Embu das Artes é a única cidade da região que os eleitores são identificados pela biometria. De acordo com os eleitorado nesta manhã o novo formato de votação garante mais agilidade. 

"Eu gostei bastante porque não perdemos tanto tempo assinando e o fiscal não precisa perder tempo procurando nossos nomes na lista", disse Monica Leal. 

iria

A reportagem do Jornal na Net conversou com algumas pessoas que realizam boca de urna nas escolas, que afirmaram que é preciso ser muito discreto. Enquanto uns entregam os conhecidos santinhos, outros ficam responsáveis por passar informações da presença da PM e movimentação nas portas da escolas.

 Acompanhe o Jornal na Net e fique por dentro da cobertura completa das eleições na região.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.