Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Eleitores da região vão as urnas neste domingo para escolha dos seus candidatos

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/10/2014

eleicao

Divulgação - Google

Como acontece em todo o país os 455.964 eleitores de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra vão as urnas neste domingo, 5, para eleger presidente, governador, senador, deputados estadual e federal. A votação em todo país acontecerá neste domingo das 8h às 17h e os eleitores devem comparecer para eleição. Segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral 54% do eleitorado da região é do sexo feminino. 

O eleitor deve comparecer na sua seção eleitoral munido do título e um documento com foto. Para evitar filas é permitido levar uma 'colinha' com os números dos candidatos para votação ser rápida. 

As cidades da região foram prestigiada pelos principais candidatos na corrida eleitoral,  mostrando a força e importância enquanto colégio eleitoral.  Em julho deste ano, o então candidato a presidência Eduardo Campos (PSB) realizou caminhada em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Ele foi o primeiro a estar na região.

No mês de setembro, os candidatos do PSDB, o presidenciável Aécio Neves acompanhado do governador Geraldo Alckmin e José Serra fizeram corpo a corpo com os eleitores na Praça Luiz Gonzaga, local que em breve será inaugurado o Poupatempo de Taboão. 

A região do Campo Limpo também recebeu a visita dos candidatos do PT  Dilma Rousseff, Alexandre Padilha e Eduardo Suplicy acompanhados do ex-presidente Lula. 

O último candidato que apresentou as propostas de governo aos munícipes da região  foi Paulo Skaf, que realizou caminhada em Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão na sexta-feira, 3 de outubro, e falou em segundo turno para governador do Estado.   

Biometria 

Os 149.663 eleitores embuenses aptos para votação vão as urnas e serão os únicos da região identificados pela biometria. O eleitor que não se recadastrou e está automaticamente com o título cancelado,  não poderá votar nas eleições. Ele precisará esperar a abertura do cadastro eleitoral, após as eleições, para regularizar a sua situação em um cartório eleitoral.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.