Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Jornalista Paulo Silveira fica em 2º lugar em concurso do Porto de Santos

Por Sandra Pereira | 6/07/2010

paulo_350.jpg

Jornalista Paulo Silveira fica em segundo lugar no concurso de Santos

O jornalista Paulo Silveira, um dos grandes nomes do jornalismo regional foi aprovado em segundo lugar no concurso para o cargo de Assessor de Imprensa da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), autarquia pública que gerencia o Porto de Santos, o maior da América Latina, aconteceu no último dia 23 de maio.


Dentre 137 candidatos, Paulinho como é conhecido ficou  em 2º lugar. Somente  sendo 14 candidatos conseguiram a nota mínima (60%) para serem habilitados. Ele acertou 11 das 15 questões de Língua Portuguesa e 23 das 25 questões de Conhecimentos Específicos em Jornalismo.


O número de vagas imediatas é de apenas uma, mas a expectativa de contratação é grande, pois o Concurso é válido por dois anos. A demanda de informação da Companhia Docas deverá aumentar, tendo em vista que o Porto está sendo ampliado, devido ao aumento de demanda de exportações e importações.

Além disso, o terminal de cargas também servirá diretamente à exploração de petróleo e gás do chamado Pré-sal, e poderá ser ainda um importante ponto de recebimento de turistas para a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, bem como deverá ser uma opção de hospedagem daqueles eventos (por meio de navios de cruzeiro).


“Com a recente inauguração do Rodoanel, nem mesmo será preciso que eu deixe a cidade de Itapecerica. O acesso ao litoral ficou em pouco mais de uma hora de viagem, menos tempo que o gasto por muitos moradores de Itapecerica que trabalham na capital. Assim, poderei continuar acompanhando a política local da cidade onde nasci, cresci e amo, a qual quero ver cada vez melhor para sua população – da qual fazem parte minha família e meus amigos”, afirma Paulinho.


Ele lembra que foi em Itapecerica que eu cresceu profissionalmente, sendo primeiramente repórter do jornal Página 8, do qual depois foi editor. Depois foi assessor de Imprensa da Associação Comercial, cargo que olevou à Diretoria de Comunicação Social da Agendis (Agência de desenvolvimento de Itapecerica da Serra e região).


“Hoje estou no Jornal na Net – no qual escrevo sobre política, aproveitando os dez anos de experiência na cobertura do dia-a-dia da Câmara Municipal, e sou assessor de Imprensa do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra. São funções das quais me orgulho e que me fazem dar o máximo de mim – às vezes com prejuízo pessoal e familiar – para ser merecedor da confiança dos leitores e clientes”, relata.


Paulo Silveira

Depois de dois anos, finalmente fui chamado. Agradeço a todos pelo apoio. Deus os abençoe!!

Tyana

Paulo, Parabéns você Merece... Espero que vá logo para Santos...(Rs) Que Deus Te Abençoe..

Adelcio Almeida Alcantara

Paulo, Parabens você merece,vocês e um otimo Jornalista e uma pessoa muito humilde boa sorte

João Antonio Valério

O Paulinho, além de ser ótimo naquilo que faz é uma pessoa de extrema confiança, fruto de sua honestidade.

carlos sabo

porque você naõ fala que vai ver o seu SANTOS jogar na vila beomiro. parabens,felicidades,você merece.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.