Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Festa do Peão de Taboão é lançada em evento na casa de show Tennessee

Por Sandra Pereira e Anderson Dias | 3/10/2014

rodeio_lancamento

Sandra PereiraO lançamento da Festa do Peão de Taboão aconteceu com a presença de autoridades de Taboão e região 

O coquetel de lançamento da Festa do Peão de Taboão da Serra realizado na casa de shows Tennessee, nesta quinta-feira, 2, mostrou o clima de animação e conquista que deve reger a festa do peão marcada para acontecer entre os dias 30 de outubro e 9 novembro.

Entre os participantes do evento estavam várias autoridades municipais incluindo o prefeito Fernando Fernandes, o presidente da Câmara de Taboão, Eduardo Nóbrega, os vereadores Joice Silva, André Egydio, Érica Franquini, Ronaldo Onishi, Carlinhos do Leme, Cido, o vice-prefeito Laércio Lopes e os secretários municipais Fábio Fernandes, de Esportes e Arlete Silva, de Assistência Social. Também marcaram presença no evento o presidente da Câmara de Embu das Artes, Doda Pinheiro, o vereador Carlinhos de Embu, além de empresários e público expressivo. Entre os convidados o destaque ficou para o famoso peão Tião Procópio, cuja história já inspirou uma novela global do horário nobre.

O lançamento da festa foi animado pelo cantor Deluka Vieira e a cantora Naiumi. Os discursos das autoridades presentes destacaram a importância do rodeio para Taboão. “Nós vamos trabalhar e procurar ajudar da melhor maneira possível. A gente anda nas ruas e as pessoas sempre nos cobraram a história de trazer de novo o rodeio. Ai veio a iniciativa privada e viabilizou essa festa na área do Paulo Colombo. A prefeitura vai colaborar para que o evento aconteça da melhor forma possível. Com certeza o rodeio vai engradecer Taboão”, destacou o prefeito Fernando Fernandes.

Ele citou que a arrecadação do ISS gerado pelo evento será positiva. Destacou que a administração vai auxiliar o evento com o trabalho da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito. “Mobilidade urbana na cidade é um problema natural. Mas não podemos abrir mão de ter um evento dessa qualidade, com shows desse porte. Vamos minimizar os problemas no trânsito e garantir essa conquista para nossa cidade e a nossa população”, observou o prefeito.

O presidente da Câmara de Taboão, Eduardo Nóbrega, lembrou que Taboão da Serra ficou 10 anos sem realizar rodeio. Ele disse que a medida ocorreu por questões políticas e relatou que o retorno da festa só possível graças a parceria entre a iniciativa privada, a prefeitura e a Câmara Municipal. “Tenho certeza que essa festa será um sucesso. A cidade queria o seu retorno. A população precisa de lazer. Tenho certeza de que o nosso rodeio será um sucesso e vai ser marcante”, apontou.

Para o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes a realização da festa do peão é um sonho realizado. De acordo com ele o povo clamava por essa festa e seu retorno é um presente a todos. Presidente de honra da festa, o vereador de Embu das Artes, Ney Santos, disse estar confiante de que o rodeio será um sucesso tanto pela estrutura preparada, quanto pelos shows e a expectativa do público. “Tenho certeza que o rodeio será um sucesso. A população quer a festa e nós estamos contando com o apoio da prefeitura de Taboão, da deputada Analice Fernandes e dos vereadores. Também agradecemos aos integrantes da Alegra Eventos, que vai realizar a festa”, disse Ney Santos.

O rodeio de Taboão da Serra está sendo realizado pela empresa Alegra Eventos. O evento conta com o apoio da prefeitura. A organização espera tornar a festa uma referencia regional. No próximo dia 18 também no Tennessee será realizado o baile da rainha, quando será feita a apresentação da corte da festa.

Faltando aproximadamente um mês para o início do rodeio, os ingressos já estão disponíveis e podem ser comprados para todos os dias. O rodeio de Taboão começa no dia 30 de outubro com show do cantor Cristiano Araújo. Nos demais dias, os shows serão comandados pelos sertanejos: Fernando e Sorocaba, Gustavo Lima, Jorge & Mateus, Jads e Jadson, e Luan Santana. E encerram o evento as cantoras Bruna Karla e Paula Falcão, no dia 09/11.


19/04/2018

Moradores comemoram reforma de Praça em Taboão da Serra

Os moradores do Jardim Beatriz, em Taboão da Serra, estão comemorando a reforma e instalação de...

18/04/2018

Fórum São Paulo premiou Promotores do Desenvolvimento eleitos em votação direta

Com a presença de várias autoridades e homenageados, o Fórum São Paulo e o Grupo Organizado de...

12/04/2018

Adolescente de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O estudante Luiz Gustavo de Oliveira Vieira, de 14 anos, está desaparecido desde a segunda-feira...

12/04/2018

Moradores reclamam de barulho e música alta em bairro de Taboão

Há cerca de um ano, os moradores do bairro Jacarandá, em Taboão da Serra, vem sofrendo com o...

05/04/2018

Governo de São Paulo vai contratar 800 escrivães e 600 investigadores

As inscrições para o concurso que vai selecionar 800 escrivães e 600 investigadores começam às...

05/04/2018

OAB Taboão lança 3ª edição de revista impressa nesta quinta (5)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Taboão da Serra, lança nesta quinta-feira (05) a...

04/04/2018

Concurso do TRT da 2ª Região vai oferecer vagas em Taboão, Embu e Itapecerica

O Tribunal Regional da 2ª Região, São Paulo, vai abrir novo concurso público autorizado para o...

04/04/2018

Procon de Itapecerica da Serra divulga os números do Mês do Consumidor

O Procon de Itapecerica da Serra informa que efetuou 3751 atendimentos durante as ações...

31/03/2018

Embu lidera ranking de estupros e Taboão sai na frente nos casos de roubo

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que a cidade...

25/03/2018

 Moradores de Itapecerica pedem justiça para adolescente de 14 anos assassinada

Em clima de absoluta comoção familiares, amigos,vizinhos e colegas de escola da adolescente de...

24/04/2018

Cresce a participação dos homens nas tarefas domésticas, diz IBGE

Os cuidados com a casa e a distribuição de afazeres domésticos continuam desiguais no Brasil....

24/04/2018

Governo de SP quer vacinar 10,7 milhões de pessoas contra a gripe

O governador Márcio França participou, nesta segunda-feira (23), da abertura da campanha...

24/04/2018

Maioria dos brasileiros até 14 anos vivem em situação de pobreza

Mais de 40% de crianças e adolescentes de até 14 anos vivem em situação domiciliar de pobreza no...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.