Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Festa do Peão de Taboão é lançada em evento na casa de show Tennessee

Por Sandra Pereira e Anderson Dias | 3/10/2014

rodeio_lancamento

Sandra PereiraO lançamento da Festa do Peão de Taboão aconteceu com a presença de autoridades de Taboão e região 

O coquetel de lançamento da Festa do Peão de Taboão da Serra realizado na casa de shows Tennessee, nesta quinta-feira, 2, mostrou o clima de animação e conquista que deve reger a festa do peão marcada para acontecer entre os dias 30 de outubro e 9 novembro.

Entre os participantes do evento estavam várias autoridades municipais incluindo o prefeito Fernando Fernandes, o presidente da Câmara de Taboão, Eduardo Nóbrega, os vereadores Joice Silva, André Egydio, Érica Franquini, Ronaldo Onishi, Carlinhos do Leme, Cido, o vice-prefeito Laércio Lopes e os secretários municipais Fábio Fernandes, de Esportes e Arlete Silva, de Assistência Social. Também marcaram presença no evento o presidente da Câmara de Embu das Artes, Doda Pinheiro, o vereador Carlinhos de Embu, além de empresários e público expressivo. Entre os convidados o destaque ficou para o famoso peão Tião Procópio, cuja história já inspirou uma novela global do horário nobre.

O lançamento da festa foi animado pelo cantor Deluka Vieira e a cantora Naiumi. Os discursos das autoridades presentes destacaram a importância do rodeio para Taboão. “Nós vamos trabalhar e procurar ajudar da melhor maneira possível. A gente anda nas ruas e as pessoas sempre nos cobraram a história de trazer de novo o rodeio. Ai veio a iniciativa privada e viabilizou essa festa na área do Paulo Colombo. A prefeitura vai colaborar para que o evento aconteça da melhor forma possível. Com certeza o rodeio vai engradecer Taboão”, destacou o prefeito Fernando Fernandes.

Ele citou que a arrecadação do ISS gerado pelo evento será positiva. Destacou que a administração vai auxiliar o evento com o trabalho da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito. “Mobilidade urbana na cidade é um problema natural. Mas não podemos abrir mão de ter um evento dessa qualidade, com shows desse porte. Vamos minimizar os problemas no trânsito e garantir essa conquista para nossa cidade e a nossa população”, observou o prefeito.

O presidente da Câmara de Taboão, Eduardo Nóbrega, lembrou que Taboão da Serra ficou 10 anos sem realizar rodeio. Ele disse que a medida ocorreu por questões políticas e relatou que o retorno da festa só possível graças a parceria entre a iniciativa privada, a prefeitura e a Câmara Municipal. “Tenho certeza que essa festa será um sucesso. A cidade queria o seu retorno. A população precisa de lazer. Tenho certeza de que o nosso rodeio será um sucesso e vai ser marcante”, apontou.

Para o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes a realização da festa do peão é um sonho realizado. De acordo com ele o povo clamava por essa festa e seu retorno é um presente a todos. Presidente de honra da festa, o vereador de Embu das Artes, Ney Santos, disse estar confiante de que o rodeio será um sucesso tanto pela estrutura preparada, quanto pelos shows e a expectativa do público. “Tenho certeza que o rodeio será um sucesso. A população quer a festa e nós estamos contando com o apoio da prefeitura de Taboão, da deputada Analice Fernandes e dos vereadores. Também agradecemos aos integrantes da Alegra Eventos, que vai realizar a festa”, disse Ney Santos.

O rodeio de Taboão da Serra está sendo realizado pela empresa Alegra Eventos. O evento conta com o apoio da prefeitura. A organização espera tornar a festa uma referencia regional. No próximo dia 18 também no Tennessee será realizado o baile da rainha, quando será feita a apresentação da corte da festa.

Faltando aproximadamente um mês para o início do rodeio, os ingressos já estão disponíveis e podem ser comprados para todos os dias. O rodeio de Taboão começa no dia 30 de outubro com show do cantor Cristiano Araújo. Nos demais dias, os shows serão comandados pelos sertanejos: Fernando e Sorocaba, Gustavo Lima, Jorge & Mateus, Jads e Jadson, e Luan Santana. E encerram o evento as cantoras Bruna Karla e Paula Falcão, no dia 09/11.


Maria Penha

Onde comprar os ingressos?

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.