Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu não tem projetos de lei e votam indicação e moções de pesar

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/10/2014

sessao_embu02

Adilson Oliveira / CMETEAA sessão da Câmara de Embu das Artes aconteceu nesta quarta-feira, 01

Em reta final das campanhas eleitorais, os vereadores de Embu das Artes aproveitaram do uso da palavra para tecer comentários com relação as eleições deste domingo, dia 05 de outubro. Sem projetos de lei em pauta, os edis aprovaram nesta quarta-feira, 01, as moções de pesar pelo falecimento de dois munícipes além da aprovação da indicação, pela implantação da escola de música na cidade. 

A indicação 47/2014 trata da implantação da Escola Municipal de Música de Embu das Artes. A autora da indicação a vereadora Dra. Bete (Pros) defendeu que no dia 17 de setembro o legislativo regulamentou lei número 2769, que prevê a organização e modernização da banda municipal. Dessa forma, ela pediu a colaboração dos edis para a aprovação da indicação que visa ampliar os programas culturais já existentes na cidade. 

"Como foi reestruturada a banda municipal, agora no centro cultural vamos poder ter escola de música. Não para a criança ir lá uma vez por semana, praticar o instrumento e ir embora para casa, mas que vá de três a quatro vezes por semana para fazer a aula. Ela pode se transformar num profissional e sair do Embu para o mundo", disse a vereadora. 

Outra indicação 46/2014, de autoria do vereador Ney Santos, ausente na sessão por motivos de saúde foi retirada da pauta pelo vereador Carlinhos do Embu. o parlamentar afirmou que como líder da bancada do PSC na Câmara pedia que a indicação fosse retirada e discutida em outra ocasião com a presença do vereador Ney.  

As duas moções de pesar 19/ 2014 e 20/2014, de autoria dos vereadores Clidão do Táxi (PC do B) e Edvanio Mendes (PT) foram pelo falecimento das munícipes Guiomar de Campos, aos 90 anos moradora do centro de Embu e Valdelice Azevedo de Carvalho, aos 65 anos, residia no Parque Pirajuçara. Ambos vereadores teceram comentários com relação as duas embuenses e expressaram pesar aos familiares.    

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.