Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Santuário Santa Terezinha comemora o dia da Padroeira de Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 2/10/2014

1525358_907765149251819_1904890588795576076_n

Portal Taboão em FocoDia de Santa Terezinha reuniu centenas de fiéis no Santuário Santa Terezinha em Taboão

O Santuário Santa Terezinha ficou lotado de fiéis nesta quarta-feira (1), devido a missa de celebração do dia da Santa que é a padroeira de Taboão da Serra. A multidão ocupou todas as dependências da Igreja, que ficou lotada e acolheu os fiéis que foram pedir bênçãos e agradecer a protetora do município.

A missa teve a participação de outras paróquias de Taboão da Serra e região, os fiéis adentraram ao Santuário cantando hinos em louvor a padroeira, e levando rosas para oferecer a Santa. Todo o envolto da Igreja foi tomado pelos fiéis, que emocionados com a homenagem pela missa comemorativa falavam comovidos, “eu já alcancei muitas graças aqui neste Santuário, tive a cura do meu neto que ficou 50 dias internado, e o médico disse que ele ficaria com sequelas e não ficou.

O monsenhor Aguinaldo Carvalho, reitor do Santuário de Santa Terezinha, enfatizou em toda a celebração a história de vida, fé e esperança de Santa Terezinha, e relembrou brevemente a devoção que a Santa tinha desde cedo ao menino Jesus. Desde as primeiras horas da manhã houve comemoração para homenagear a data de aniversário da Santa, 24 mil rosas foram distribuídas, o número memoriza a idade que Terezinha morreu aos 24 anos.

Muitos fiéis choravam emocionados na escada do Santuário “Estou emocionada, é linda essa homenagem da padroeira Santa Terezinha”, disse Rosa Balbino.

Estiveram presente as personalidades políticas, o Prefeito Fernando Fernandes e sua esposa a Deputada Analice Fernandes, o vice-prefeito Laércio. Os vereadores: Cido, Joice, Professor Moreira.

Os fiéis distribuíam rosas entre si, ao lado de fora um telão mostrou as imagens de dentro do Santuário, devido ao grande número de pessoas que não puderam adentrar pela grande quantidade de pessoas, mesmo assim assistiram empolgados.

O dia de Santa Terezinha é ponto facultativo em Taboão desde 2009 e passou a fazer parte do calendário oficial de comemorações do município.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.