Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica discutem veto total de projetos de lei apresentados ao Executivo

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 1/10/2014

sessao_30_itap

Genildo RochaSessão da Câmara Municipal aconteceu como de costumo nesta terça-feira, 30

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra votaram pela rejeição do veto total dos projetos de lei de autoria dos vereadores Gerson Lazarin e Hercules da Farmácia e também a manutenção do veto total de outro projeto de lei apresentado pelo vereador Hercules. Na sessão realizada no dia 30 de setembro, também foi adiada a discussão e votação do projeto de lei 1574/2014 que trata da doação da Prefeitura de imóvel para construção de Centro de Detenção Provisória na cidade.

Em dialogo entre os edis, o vereador José Martins, questionou e orientou os motivos pelos quais o jurídico do Executivo optou pelo veto total dos projetos. O presidente da casa Cicero Costa também orientou a discussão antes da votação feita em forma secreta de acordo com o regimento interno. 

O vereador Profº Ernandes relembrou projeto de implantação do Dia da Evangelização que também foi vetado pelo Executivo e disse que o projeto de lei de autoria do parlamentar Hercules da Farmácia segue as mesmas diretrizes do seu projeto e pede coerência aos demais vereadores quanto a votação. O projeto de Hercules trata da Encenação da Paixão de Cristo, realizada pela Igreja Católica, e o vereador pede que seja incluído no calendário da cidade e estabeleça convênio com a prefeitura.

O projeto de lei 1096/2014 de autoria do vereador Gerson Lazarin, que trata do incentivo dos jogos de tabuleiro na rede municipal de ensino teve veto total definido pelo Executivo da cidade. Em votação secreta na Câmara Municipal o projeto teve nove votos pela rejeição do veto, o que possibilita ao vereador apresentar novamente ao executivo para aprovação. 

Outro projeto de lei de autoria do vereador Hercules da Farmácia também teve veto total, o PL institui a missa campal do Domingo de Ramos no calendário da cidade. O vereador defendeu que a data já existe e a estrutura já tem ajuda da prefeitura para realização, e que o projeto só iria oficializar. Os demais edis acreditam que há erros de digitação e consequentemente erro de interpretação do projeto , e dessa forma optaram pela manutenção do veto total. O presidente Cícero Costa sugeriu que o projeto de lei sofra revisão para novamente ser apresentado.    

Realidade Cruel

Implantação do Dia da Evangelização, incentivo dos jogos de tabuleiro, encenação da Paixão de Cristo... A cidade esta um CAOS TOTAL, segurança publica, saneamento, moradia, transporte publico de péssima qualidade, falta de água, energia elétrica cada dia pior em nossas casas, ruas cheias de buracos, trânsito infernal, escolas caindo aos pedaços, falta de creches e milhões de outras coisas... e os vereadores preocupado com isso? Evangelização, encenação, jogos de tabuleiro?? Kkkkkkkkkkkk é piada.... Pior que os caras ganham bem p fazr isso???? TAPA NA CARA DA POPULAÇÂO!!!

Breno

Cada besteira, pois pelo que sei o estado deve ser laico, ou seja, não ter essa ou aquela religião como própria. No caso dessas leis são realmente irrelevante ao nosso município e só servem para onerar mais ainda os cofres públicos. Em relação a encenação da via sacra e a missa do domingo de Ramos vão acontecer mesmo com ou sem o apoio da Prefeitura que na verdade já ajuda mesmo sem a lei. Sabemos que o Padre Alberto consegue o apoio da prefeitura para tudo o que faz, inclusive colocou um dos seus para trabalharem na Secretaria de Turismo para que isso venha a ser mais fácil ainda. O que gostaria de ver é fazer projetos e leis que sejam bons para todos, como cobrar da EMTU uma nova empresa no município, criar leis para a contratação de médicos para as UBSs que sabemos bem não tem entre tantas outras coisas que realmente vão ser uteis para o povo. Só para salientar sou católico e frequento nossa igreja, porem a sei dividir muito bem as coisas. "Dai Deus o que é de Deus e a César o que de César".

Vieira

Parece mais projetos voltado ao próprio interesse> o primeiro para ficar bem como o povo da igreja católica e o outro para ficar bem como o povo evangélico . Enquanto isso somos assaltados até quando espirramos . Parece que a futilidade e os projetos inúteis sempre vão fazer parte dessa Câmara .

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.