Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica discutem veto total de projetos de lei apresentados ao Executivo

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 1/10/2014

sessao_30_itap

Genildo RochaSessão da Câmara Municipal aconteceu como de costumo nesta terça-feira, 30

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra votaram pela rejeição do veto total dos projetos de lei de autoria dos vereadores Gerson Lazarin e Hercules da Farmácia e também a manutenção do veto total de outro projeto de lei apresentado pelo vereador Hercules. Na sessão realizada no dia 30 de setembro, também foi adiada a discussão e votação do projeto de lei 1574/2014 que trata da doação da Prefeitura de imóvel para construção de Centro de Detenção Provisória na cidade.

Em dialogo entre os edis, o vereador José Martins, questionou e orientou os motivos pelos quais o jurídico do Executivo optou pelo veto total dos projetos. O presidente da casa Cicero Costa também orientou a discussão antes da votação feita em forma secreta de acordo com o regimento interno. 

O vereador Profº Ernandes relembrou projeto de implantação do Dia da Evangelização que também foi vetado pelo Executivo e disse que o projeto de lei de autoria do parlamentar Hercules da Farmácia segue as mesmas diretrizes do seu projeto e pede coerência aos demais vereadores quanto a votação. O projeto de Hercules trata da Encenação da Paixão de Cristo, realizada pela Igreja Católica, e o vereador pede que seja incluído no calendário da cidade e estabeleça convênio com a prefeitura.

O projeto de lei 1096/2014 de autoria do vereador Gerson Lazarin, que trata do incentivo dos jogos de tabuleiro na rede municipal de ensino teve veto total definido pelo Executivo da cidade. Em votação secreta na Câmara Municipal o projeto teve nove votos pela rejeição do veto, o que possibilita ao vereador apresentar novamente ao executivo para aprovação. 

Outro projeto de lei de autoria do vereador Hercules da Farmácia também teve veto total, o PL institui a missa campal do Domingo de Ramos no calendário da cidade. O vereador defendeu que a data já existe e a estrutura já tem ajuda da prefeitura para realização, e que o projeto só iria oficializar. Os demais edis acreditam que há erros de digitação e consequentemente erro de interpretação do projeto , e dessa forma optaram pela manutenção do veto total. O presidente Cícero Costa sugeriu que o projeto de lei sofra revisão para novamente ser apresentado.    

Realidade Cruel

Implantação do Dia da Evangelização, incentivo dos jogos de tabuleiro, encenação da Paixão de Cristo... A cidade esta um CAOS TOTAL, segurança publica, saneamento, moradia, transporte publico de péssima qualidade, falta de água, energia elétrica cada dia pior em nossas casas, ruas cheias de buracos, trânsito infernal, escolas caindo aos pedaços, falta de creches e milhões de outras coisas... e os vereadores preocupado com isso? Evangelização, encenação, jogos de tabuleiro?? Kkkkkkkkkkkk é piada.... Pior que os caras ganham bem p fazr isso???? TAPA NA CARA DA POPULAÇÂO!!!

Breno

Cada besteira, pois pelo que sei o estado deve ser laico, ou seja, não ter essa ou aquela religião como própria. No caso dessas leis são realmente irrelevante ao nosso município e só servem para onerar mais ainda os cofres públicos. Em relação a encenação da via sacra e a missa do domingo de Ramos vão acontecer mesmo com ou sem o apoio da Prefeitura que na verdade já ajuda mesmo sem a lei. Sabemos que o Padre Alberto consegue o apoio da prefeitura para tudo o que faz, inclusive colocou um dos seus para trabalharem na Secretaria de Turismo para que isso venha a ser mais fácil ainda. O que gostaria de ver é fazer projetos e leis que sejam bons para todos, como cobrar da EMTU uma nova empresa no município, criar leis para a contratação de médicos para as UBSs que sabemos bem não tem entre tantas outras coisas que realmente vão ser uteis para o povo. Só para salientar sou católico e frequento nossa igreja, porem a sei dividir muito bem as coisas. "Dai Deus o que é de Deus e a César o que de César".

Vieira

Parece mais projetos voltado ao próprio interesse> o primeiro para ficar bem como o povo da igreja católica e o outro para ficar bem como o povo evangélico . Enquanto isso somos assaltados até quando espirramos . Parece que a futilidade e os projetos inúteis sempre vão fazer parte dessa Câmara .

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

16/09/2017

Dr. André da Sorriso comemora conquista da nova loja do Cartão BOM no Poupatempo

Desde o dia 09 de setembro, após grande mobilização do vereador Dr. André da Sorriso e da...

15/09/2017

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei...

15/09/2017

PTB de Taboão reforça empoderamento feminino em evento com Marlene Campos

O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais...

14/09/2017

Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.