Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Nóbrega cobra acordos de alianças, critica SPDM e diz que pode disputar prefeitura em 2016

Por Sandra Pereira | 1/10/2014

nobrega

Sandra PereiraPresidente fez discurso dúbio: defendeu governo, cobrou acordos, criticou SPDM, flertou com a oposição e ainda disse que pode disputar a prefeitura em 2016

O clima ferveu na Câmara Municipal de Taboão da Serra na sessão desta terça-feira, 30. O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, incendiou o Legislativo fazendo cobranças de acordos firmados durante alianças e tecendo críticas ora veladas ora escancaradas, mas sem aparente endereço definido. Ele centrou fogo contra ataques a grupos políticos aliados do governo e disse em tom profético que ninguém vence eleição sozinho. Nóbrega também voltou a cobrar explicações sobre a atuação da Sociedade Paulista de Medicina (SPDM),que administra os prontos socorros de Taboão da Serra. Lembrando as mortes recentes ocorridas na maternidade do Antena disse que continua aguardando resultado das investigações sobre as mortes. E para apimentar ainda mais o clima na Casa sugeriu que pode disputar a prefeitura de Taboão em 2016.

“Não sei o que pensar do futuro. Não sei se serei candidato a vereador de novo. Posso ser candidato a prefeito em 2016. Se achar que devo serei. As coisas são devagar. Todos nós sabemos o nosso tamanho, mas todos nós temos tamanho. Não menospreze a inteligência de ninguém e não usem terceira pessoa para alcançar objetivo porque as terceiras pessoas  não vão responder por isso. Essas terceiras pessoas são protegidas. Elas tem costas quentes e largas. Quem vai responder é quem está pedindo pra ser feito”, alertou.

Logo em seguida o presidente defendeu que parceria é via de mão dupla.

“Parceria para mim é aquela em que nos abraçamos e alcançamos o céu, ou vamos abraçados pro inferno. Se eu for pro inferno levo um monte comigo para visitar o capeta”, bradou na tribuna. Após a fala uma munícipe que participa das sessões sugeriu que era “pra dançar forró com o capeta” e outro munícipe emendou: “coitado do capeta”.

Eduardo Nóbrega disse e repetiu que “não se deve usar terceiras pessoas para se tomar atitude”. Observou que quando se toma uma atitude tem que assumir. “Não provoquem o líder do PR. Tem pra todo lado. Pro bom e pro ruim. Quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado dos outros”, avisou, acrescentando que trata aliança como algo irretocável. “Aliança não é coisa que se desfaz. Cabe o líder saber que chegou ao seu posto não por ele mas também por ele. Aquele que tem a caneta na mão tem que proteger todos os que estão sob a sua batuta. Não se pode permitir que um integrante do mesmo grupo político, por um rompante de sentimento de injustiça, ataque peças fundamentais da estrutura. Se uma peça fundamental de um prédio cair o prédio cai junto”. 

O presidente afirmou que um grupo político tem diversos segmentos e setores todos ligados a  corrente majoritária. “Não importa se um segmento não diretamente ligado a política esteja querendo atacar ou atingir alguém de dentro desse grupo político. Se tiver acontecendo isso cabe ao prefeito chamar a responsabilidade e impedir que isso aconteça”.

Sobre a sua relação com a oposição Eduardo Nóbrega disse ter  muito que agradecer o carinho que a oposição. “Eu defendo muito o governo, desde o primeiro dia. Já travei embates com a oposição. Na minha função de presidente  fui eleito pelos 12 e não admito que  nenhum deles seja atacado por alguém próximo a mim. Acho que o Executivo tem que prestar atenção nisso”.

Festa do Peão de Taboão da Serra


Ao falar sobre o rodeio que vai acontecer em Taboão da Serra entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro o presidente disse que participou de diversas reuniões com o prefeito Fernando Fernandes e as pessoas que vão realizar o  rodeio. Ele contou que o evento tem apoio da prefeitura e desejou sucesso a festa. “O prefeito entende que uma cidade não se faz só com serviços públicos, precisa de entretenimento. O prefeito está correto de apoiar esse tipo de ação. Ele apoiou desde o primeiro dia. É um evento particular e tem todo o apoio da prefeitura”. 

Audiência Pública de Saúde


Na próxima semana a Câmara vai sediar Audiência Pública de Saúde para debater a documentação enviada a Casa referente ao contrato entre a prefeitura  e a SPDM, além de esclarecer as causas das mortes recentes ocorridas no Antena. O termômetro da temperatura da  audiência promete ser quente já que há dias os vereadores cobram explicações e relatam insatisfação quanto a qualidade do serviço de saúde. A maioria dos vereadores promete participar da sabatina a que deverá ser submetida a secretária Raquel Zacainner. Na sessão da semana passada o presidente da Câmara fez cobranças e críticas de tribuna à secretária.


maria luiza

sr presidente eu fiquei assustada com seu discurso esuas ameaças,que medo saber que nossos representantes ja nao escode nem suas truculencias elas sao explicitas sem contar o linguajar parece discursso de gente sem educaçao e etica isto me faz sentir horror pois agora sei porque os jovens de hoje noa respeitam ninguem.que pena sr,ainda se anuncia como futuro candidato a prefeito.Deus me livre e guarde de voce.

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.