Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Metalúrgicos de Taboão entram em greve nesta terça-feira

Por Assessoria de Imprensa | 30/09/2014

metalurgica

DivulgaçãoMetalurgicos fazem terceira semana de manifestações da categoria

Os metalúrgicos de Taboão da Serra e de Itapevi amanhecem mobilizados nesta terça-feira, 30, para pressionar as negociações com os grupos patronais. As manifestações acontecem em fábricas como Cinpal, Miralux, Spaal, MKS, Forjafix, AEPI, entre outras.

Essa é a terceira semana de manifestações da categoria, que tem data-base em 1º de novembro e participa da Campanha Salarial unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos da Força Sindical. Só na região de Osasco até a semana passada já eram cerca de 16 mil mobilizados.

Além das assembleias, todos os sábados, os trabalhadores se reúnem no Sindicato. “Estamos trabalhando a mobilização. Os trabalhadores estão preparados. Se não houver avanços nas negociações, estamos preparados inclusive para greve”, avisa o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A categoria reivindica aumento real e ampliação de direitos, incluindo valorização do piso salarial, estabilidade para delegados sindicais, fim das terceirizações, redução da jornada para 40 horas semanais, entre outros.

A Campanha Salarial reúne 52 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 700 mil trabalhadores.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.