Delegacia da Mulher é instalada por enquanto em lugar provisório em Itapecerica da Serra
06/07/2010
Depois de diversas reivindicações de moradores, durante reunião do CONSEG (Conselho de Segurança da cidade) e vereadores, principalmente da Regina Corsini que defendeu diversas vezes na tribuna a implantação da Delegacia da Mulher no município, o sonho se tornou realidade em Itapecerica, nesta quarta-feira, 30.
Por enquanto em lugar provisório (na Delegacia de Polícia na Avenida Dona Anila), a Delegada Floralice do Carmo Nunes da Silva atende as mulheres que vítimas da violência (seja verbal ou física) dentro de casa, ou fora por algum homem. E é com intuito de garantir a segurança da vítima, mostrar que ela será protegida pela lei e também que não precisa temer ao denunciar o agressor que a Delegacia foi implantada em Itapecerica.
Segundo a Delegada nas cidades de Embu, Taboão da Serra e Cotia os casos mais comuns são de lesão corporal que vai de natureza simples a grave. “Muitas mulheres tem medo de fazer a denúncia e quando faz se arrepende. Tento dessa maneira desenvolver a auto-estima delas para ajudar em sua denúncia”, afirmou.
A delegada Floralice do Carmo contou a Reportagem do Jornal na Net que atende cerca de 110 casos de diversas naturezas por dia na cidade de Embu das Artes. “A Presidente da Ordem dos Advogados de Itapecerica da Serra Doutora Neuza Penha informou que existem muitos casos na cidade, por este motivo por enquanto a Delegacia da Mulher está provisoriamente na delegacia central”, contou.
Há 15 anos atuando nesta área a delegada aconselha as mulheres que passarem por algum abuso a procurar ajuda. “É de extrema importância procurar ajuda, para evitar sequelas depois da agressão, não tenha medo. Uma vez que procurar auxilio a mulher será amparada pela lei”, concluiu.
Serviço:
Delegacia da Mulher
Local: Avenida Dona Anila (Delegacia de Polícia Civil de Itapecerica)
Todas as quartas-feiras a partir das 14h
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica