Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

11º Festival de Flores e Plantas em Embu encantou visitantes e moradores

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 28/09/2014

festival_flores2

Adriana MonteiroFestival de Flores e Plantas foi realizado neste final de semana em Embu 

A prefeitura de Embu das Artes por intermédio da Secretaria de Turismo realizou o tradicional Festival de Flores e Plantas e o prefeito Chico Brito disse que a exposição será fixa com a criação de boxs durante todo o ano. E entre 2015 e 2016 o Parque do Lado Francisco Rizzo será todo revitalizado, tornando um espaço de lazer, esporte e cultura - veja fotos

"Para nós é uma alegria porque coloca definitivamente o Festival de Flores e Plantas no calendário da cidade. É algo que a população de Embu e os turistas esperam. Fizemos uma avaliação essa semana e queremos transformar a exposição de Flores e Plantas em algo permanente aqui a partir de janeiro do ano que vem. Esse galpão de exposição vamos criar os boxes", afirma chico Brito, prefeito de Embu das Artes.  

Em ocasião da chuva, o festival foi realizado apenas nos dia 27 e 28 de setembro e contou com muitas novidades. A abertura ficou por conta da banda municipal da cidade, o prefeito fez a entrega das premiações do Concurso 'Se as flores falassem'. As meninas do ballet municipal encantou o público presente e a apresentação recebeu elogios do prefeito que acompanhou tudo de perto. 

O Festival de Flores e Plantas inclui a realização do concurso Se as Flores Falassem, com participação dos estudantes da rede de ensino da cidade. Os classificados deste ano foram:

Classificados do EJA, Projovem e Mova

1º Odair José da Costa – EJA Elza Marreiro

2º Erenilda Andrade Sena – Mova Núcleo Isis Cristina

3º - Patrícia dos Santos – Projovem Mauro Ferreira

Classificados do Programa Mais Educação

1º João Vitor de Assis Nunes – EM Paulo Freire

2º Gabrielly Aparecida d’Almeida Felix – EM Janaína Agostinho

3º Murilo Santos Novais – EM Marajoara 

A programação seguiu por todo fim de semana e os expositores apresentaram várias opções de plantas e flores. A reportagem do Jornal na Net conversou com os turistas e moradores de Embu, e todos relataram a delicadeza e dedicação do festival. 

"Estou encantada com esse festival, muitas flores bonitas. A organização caprichou muito em cada detalhe dessa exposição", disse Maria Rocha, visitante que mora em São Paulo.

Outra novidade foi a realização da 1ª Mostra de Paisagismo, com dedicação voltada para o segmento de decoração. A Exposição de Acessórios, Equipamentos e Artigos de Jardinagem também ofereceu mais opções para quem deseja ter em casa um belo jardim e cuidar das plantas. 

Participaram como colaboradores Daniela Nunes (decoração floral, palestra), Embu Garden Projetos Paisagísticos/Rosimar Luna (paisagismo, insumos, acessórios, plantas), Rafael Galati (exposição, palestra orquídeas), Produtores Plantas Ornamentais (Rafael) Kagawa (paisagismo, plantas). Ao todo 17 tendas da Feira Gourmet  foram instaladas oferecendo em área coberta, petiscos, pastéis, pizza, sorvetes. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.