Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Candidatos do PSDB visitam Taboão da Serra na reta final da campanha eleitoral

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 26/09/2014

10362863_710517422369800_1227536033537919411_n

Sandra PereiraO candidato a presidência Aécio Neves cumprimenta moradores e comerciantes do bairro

Na reta final da corrida eleitoral Taboão da Serra recebeu nesta sexta-feira, 26, a visita do candidato a presidente Aécio Neves, o governador e candidato a reeleição Geraldo Alckmin e o candidato a senador José Serra. Eles fariam caminhada no Kizaemon Takeuti mas a chuva que caiu no começo da tarde atrapalhou a programação. A comitiva foi recebida pelo prefeito Fernando Fernandes, a deputada estadual e candidata a reeleição, Analice Fernandes, além dos vereadores e secretários municipais da cidade - veja fotos

O candidato José Serra foi o primeiro a chegar e conhecer o lado externo do Poupatempo de Taboão, que está em fase final na Praça Luiz Gonzaga. O candidato a senador conversou com o prefeito Fernandes e posou para fotos com crianças da região.

Com chuva e tumulto, os candidatos Aécio Neves e Geraldo Alckmin chegaram também ao local. De forma breve, Aécio falou com a imprensa e garantiu que que lançará seu programa de governo na próxima segunda-feira, dia 29, poucos dias antes da eleições no primeiro turno.

"A construção do nosso programa de governo, que será divulgado na segunda-feira, deixará claro qual o caminho que nós percorremos para, a partir do resgate das agências reguladoras, do respeito aos contratos, permitirmos um aumento da taxa de investimentos no Brasil, fundamental à geração de empregos", disse - declaração foi registrada pelo Portal Exame.com

A caminhada pelo comércio do Pirajuçara foi rápida e logo os candidatos deixaram o local.

Confusão

No meio do corpo a corpo dos candidatos no comércio do Pirajuçara, local mais populoso do Taboão da Serra o repórter fotográfico da agência Associeted Press (AP), André Penner foi agredido e teve o equipamento de trabalho furtado. O incidente gerou muita confusão e logo em seguida os candidatos deixaram o local.

Segundo especulações e declarações dada pelo repórter, a agressão partiu de seguranças do PSDB mas nada foi confirmado. Alguns veículos de comunicação gravaram o momento da confusão e dessa forma possa ser esclarecido de quem partiu as agressões contra o profissional.

De acordo com nota publicada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, o caso envolvendo o repórter é totalmente repudiada pelo sindicato. Veja trecho da nota:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia a agressão ao repórter fotográfico, se coloca à disposição do profissional de imprensa e espera que as autoridades tomem as providências necessárias, como a localização do equipamento de trabalho do repórter, assim como a identificação dos agressores. É inconcebível que diante dos olhos do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, responsável maior pela segurança no Estado, ocorram episódios lamentáveis como este do Taboão da Serra.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.