Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Autopista religa os radares em Taboão e operam em caráter educativo

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/09/2014

radar_ligado

Sandra PereiraRadar foi desligado em agosto e religado para papel educativo nesta segunda-feira

Os radares instalados no Km 272 da Rodovia Régis Bittencourt em Taboão da Serra em fevereiro deste ano foram desligados no dia 28 de agosto para adequações, uma vez que os motoristas reclamavam da falta de sinalização o que ocasionava lentidão na região. Os radares foram religados na segunda-feira, 22, mas de acordo com informações da Autopista os radares não estão multando.

"O display foi religado na segunda-feira, mas ainda está operando de modo educativo apenas. Não há uma previsão para início efetivo da operação dos radares na Régis", informou a assessoria de imprensa da Arteris. 

Segundo informação da assessoria de imprensa da Concessionária, todas as sinalizações foram implantadas mas o dispositivo ligado opera inicialmente em caráter educativo. Os painéis estão apenas indicando a velocidade que os veículos passam no local.  As sinalizações indicam que o limite máximo permitido na via é de 80km/h para veículos leves e os equipamentos instalados funcionam como uma espécie de lombada eletrônica.

Segundo a Autopista Arteris, os motoristas que passam por toda extensão da BR-116 podem notar a presença de radares fixos ao longo da rodovia, em 18 pontos entre São Paulo e Curitiba. Ou seja, todos os radares estão em fase de testes destes equipamentos, para orientar os condutos com relação as velocidades permitidas dentro da cidade. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.