Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu aprovam reajuste salarial dos servidores públicos da cidade

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/09/2014

sessao24_embu

Genildo RochaSessão ordinária foi realizada na quarta-feira, 24 na câmara municipal 

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram projeto de lei para reajuste salarial com aumento real de 2% a partir de março de 2015 para os servidores públicos da cidade, a casa de leis contou com a presença dos representantes Sebastião Caetano da Paixão, do Sindicato de Servidores Públicos de Embu, e Adamor de Souza Uchoa, do Sindicato dos Professores de Escolas Municipais (Siproem) e demais servidores que comemoraram a aprovação do projeto 246/2014. Também foi aprovado o reajuste salarial para os funcionários da Câmara Municipal do projeto de lei complementar 12/2014.

O prefeito Chico Brito anunciou em reunião realizado no dia 19/9 o pagamento integral da reposição salarial de 6,51%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (Ipca), no mês de setembro. Essa ação atende mais uma das reivindicações apresentadas pelo grupo dos servidores. 

Em resposta, as demais reivindicações o prefeito definiu que motoristas, agentes municipais e assistentes administrativos serão reclassificados e receberão reajuste salarial entre 14 e 16%, divididos em três anos. Enquanto o quadro do magistério municipal e demais servidores receberão aumento real de 2% a partir março de 2015. Ambas as decisões foram encaminhadas como projeto de lei fixará os novos índices salariais.

O presidente da casa, Doda Pinheiro usou da tribuna para tecer comentários sobre os avanços e lutas dos servidores públicos e acredita que essa é uma conquista significativa, mesmo que o aumento seja pequeno diante do que defende a categoria. 

Doda relembrou o que aconteceu no ano passado quando a população falou e demonstrou que o "gigante acordou", conta que para Embu das Artes ficou marcado o dia 30 de agosto, que por dificuldade financeira a prefeitura não pagou os servidores, o que causou uma pequena greve em frente da prefeitura municipal.

"Esse é um simples começo. Nos vereadores sabemos da necessidade das melhorias que devem fazer mas sabemos que não adianta o prefeito fazer um reajuste de 155 e depois ter que demitir funcionários. Esse é só o começo", disse Luiz do Depósito. 

Em sessão os vereadores ainda falaram com relação ao transporte municipal e fizeram críticas ao transporte intermunicipal da EMTU que está deixando de atender alguns bairros mais afastados. O vereador Luiz Calderoni citou o problema no Jardim Santo Antônio e sugeriu um projeto para implantação de transporte alternativo como carros particulares.

Projeto de lei 57/2014

A vereadora Rosana de Almeira apresentou projeto de lei 57/2014 que trata sobre critérios para desembarque de mulheres fora da parada de ônibus, em período noturno após ás 22h, dos veículos de transporte coletivo municipal. O projeto foi elogiado pelos demais vereadores e aprovado por unanimidade.

"Tudo que é feito em defenda da mulher é muito importante. O meu projeto é que a partir das 22h a mulher possa desde que respeitando o percurso do transporte público municipal, onde ela queira parar", disse Rosana Almeida  


18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.