Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica criticam serviço prestado pela Engeluz

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 24/09/2014

sessao23_itap

Genildo RochaSessão ordinária foi realizada na terça-feira, 23 em Itapecerica da Serra  

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovaram projetos e fizeram críticas para a empresa Engeluz, pelo serviço prestado de iluminação pública na cidade. De acordo com os vereadores a empresa não está cumprindo com a demanda da população e a casa de leis cobra providências.

O presidente da casa, Cícero Costa (PSDB) relata que a cerca de 15 dias no Tribunal de Contas foi definido que os reparos de iluminação pública fica por conta dos municípios. E reclama que foi feito contato com a empresa Engeluz para prestar esclarecimentos perante a Câmara Municipal e recebeu em resposta que a empresa tem um gestor para reportar as reclamações e que não se faz necessário a empresa comparecer na câmara. 

"Não sabemos o que foi tratado e o quanto esta sendo pago mas passamos nas ruas e vemos as luzes apagadas. Estou preparando um requerimento bem elaborado para chamarmos os representantes da Engeluz para vir até a Câmara", afirma o presidente da casa. 

A empresa terceirizada de energia está responsável pelo município desde abril deste ano. Para sanar os problemas de lâmpada queimada, braço de poste quebrado, falta de energia, entre outros assuntos relacionados a iluminação pública o morador deve entrar em contato diretamente com a Engeluz Iluminação e Eletricidade, pelo telefone 0800 779 2000. No entanto, a reivindicações passada para os vereadores e de que a manutenção não está sendo feita na cidade, muitas ruas em completa escuridão.

Em uso da tribuna, o vereador Profº Ernandes (PT) diz que a empresa não tem cumprido com os prazos e o Parque Paraíso como outros bairros estão sofrendo com a falta de energia elétrica pública. E relata que furtos e roubos seriam minimizados se toda a iluminação da cidade estivesse em dia.

Desculpas

O vereador Sangue Bom (PDT) usou dos primeiros minutos na tribuna para pedir desculpas publicamente para o vereador José Martins (PMDB) , pelo episódio no qual discutiram com relação ao regimento interno na última sessão do dia 16 de setembro. Em resposta, Martins também falou na tribuna aceitando o pedido de desculpas de Sangue Bom. 

"Aceito o pedido de desculpas do vereador Sangue Bom e nessa semana recebi muitas mensagens de apoio e indignação e devemos lembrar que da mesma forma que julgamos somos julgados também dentro e fora da Câmara", disse José Martins. 

Também em relação ao regimento interno, Martins disse que uma semana foi pouco para preparar o projeto de resolução para alteração do documento interno da casa de leis mas em breve vai apresentar o projeto em sessão e pediu apoio dos demais vereadores. 

O presidente da Câmara, Cícero Costa também comentou com relação ao regimento interno. "O regimento é bem elaborado o que falta é apenas um pouco de bom senso", afirma o presidente.   


Marta Bernardes

E um descaso terrível e nos estamos desde o natal sem iluminação pública aqui em itapevi e moramos em sítio na rua yoshihiro Iwakashi número 720

César Augusto Nogueira

Palhaçada novamente!!! Até quando essa Itapecerica vai ficar abandonada.. São Paulo tem que ter eu seu municipio Itapecerica como bairro de São Paulo

Realidade Cruel

Reclamar ate papagaio reclama. Já vi essa casa reclamar da Miracatiba, SABESP, Eletopaulo e etc... e as empresas nem se preocupam, pois quem são eles? Alguém sabe? Só sabem reclamar, não sabem cobrar, ir atrás, pedir explicações e etc, esses caras estão sendo pagos para nos representar e só reclamar não é representar. Que vergonha, eu achava que iria andar depois da renovação, mas que nada, ta pior do que esta... Vergonhoso vereadores, fácil assim NE? Ganhar para reclamar...

CONSUMIDOR

ESTE SERVIÇO NÃO E GRATUITO! E DESCONTADO NA CONTA DE TODOS OS CONSUMIDORES DA AES ELETROPAULO VEM DESCRITO NA CONTA DE TODOS OS CONSUMIDORES ASSIM DESCRITO NA CONTA DA AES ELETROPAULO OUTROS PRODUTOS E SERVIÇOS CIP-I.SERRA. ENTÃO TODOS TEM QUE COBRAR OS SEUS DIREITOS LIGA MESMO relacionados a iluminação pública o morador deve entrar em contato diretamente com a Engeluz Iluminação e Eletricidade, pelo telefone 0800 779 2000. QUAL E O SEU DIREITO? E QUAL E O SEU DEVER?

juliana guerra

quero deixar aqui minha reclamação em relação a Engeluz, alem de incapaz de resolver problemas tem funcionarios incapazes de atender telefone e dar atenção. nao tem treinamento nenhum, respondem, se exaltam e ate desligam o telefone na cara nossa!!!!

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

23/09/2017

Câmara de Taboão aprova Programa Municipal de Regularização de Edificação

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na tarde da última terça-feira, dia 19, o Programa...

23/09/2017

Prestação de contas da Saúde acontece na quarta, dia 27, na Câmara de Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

23/09/2017

Projeto Vizinho Solidário visa melhorar segurança em Taboão da Serra

A segurança pública é um dos temas que mais vem recebendo atenção da Câmara Municipal desde o...

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

25/09/2017

Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 5.215 vagas abertas no Estado

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 5.215 oportunidades nesta semana no Estado de...

25/09/2017

Gravidez na adolescência em São Paulo cai a seu menor nível em 18 anos

O governador Geraldo Alckmin apresentou dia 22 um balanço produzido pela Secretaria de Estado da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.