Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica criticam serviço prestado pela Engeluz

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 24/09/2014

sessao23_itap

Genildo RochaSessão ordinária foi realizada na terça-feira, 23 em Itapecerica da Serra  

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovaram projetos e fizeram críticas para a empresa Engeluz, pelo serviço prestado de iluminação pública na cidade. De acordo com os vereadores a empresa não está cumprindo com a demanda da população e a casa de leis cobra providências.

O presidente da casa, Cícero Costa (PSDB) relata que a cerca de 15 dias no Tribunal de Contas foi definido que os reparos de iluminação pública fica por conta dos municípios. E reclama que foi feito contato com a empresa Engeluz para prestar esclarecimentos perante a Câmara Municipal e recebeu em resposta que a empresa tem um gestor para reportar as reclamações e que não se faz necessário a empresa comparecer na câmara. 

"Não sabemos o que foi tratado e o quanto esta sendo pago mas passamos nas ruas e vemos as luzes apagadas. Estou preparando um requerimento bem elaborado para chamarmos os representantes da Engeluz para vir até a Câmara", afirma o presidente da casa. 

A empresa terceirizada de energia está responsável pelo município desde abril deste ano. Para sanar os problemas de lâmpada queimada, braço de poste quebrado, falta de energia, entre outros assuntos relacionados a iluminação pública o morador deve entrar em contato diretamente com a Engeluz Iluminação e Eletricidade, pelo telefone 0800 779 2000. No entanto, a reivindicações passada para os vereadores e de que a manutenção não está sendo feita na cidade, muitas ruas em completa escuridão.

Em uso da tribuna, o vereador Profº Ernandes (PT) diz que a empresa não tem cumprido com os prazos e o Parque Paraíso como outros bairros estão sofrendo com a falta de energia elétrica pública. E relata que furtos e roubos seriam minimizados se toda a iluminação da cidade estivesse em dia.

Desculpas

O vereador Sangue Bom (PDT) usou dos primeiros minutos na tribuna para pedir desculpas publicamente para o vereador José Martins (PMDB) , pelo episódio no qual discutiram com relação ao regimento interno na última sessão do dia 16 de setembro. Em resposta, Martins também falou na tribuna aceitando o pedido de desculpas de Sangue Bom. 

"Aceito o pedido de desculpas do vereador Sangue Bom e nessa semana recebi muitas mensagens de apoio e indignação e devemos lembrar que da mesma forma que julgamos somos julgados também dentro e fora da Câmara", disse José Martins. 

Também em relação ao regimento interno, Martins disse que uma semana foi pouco para preparar o projeto de resolução para alteração do documento interno da casa de leis mas em breve vai apresentar o projeto em sessão e pediu apoio dos demais vereadores. 

O presidente da Câmara, Cícero Costa também comentou com relação ao regimento interno. "O regimento é bem elaborado o que falta é apenas um pouco de bom senso", afirma o presidente.   


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.