Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeito Evilásio Farias nomeia novo secretário de Educação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/07/2010

secreta.jpg

Evilásio assina posse de secretário observado pela vice prefeita 

A cidade de Taboão da Serra tem um novo secretário da Educação, o Professor José Marcos dos Santos, que foi anunciado oficialmente pelo prefeito, Dr. Evilásio Farias, acompanhado da vice-prefeita Profª Márcia Regina, secretários e vereadores, no prédio da Secretaria de Educação, na manhã do dia 1º de julho.

A pasta estava sob o comando do conhecido professor Said Jorge Moraes, que por motivos de saúde, solicitou seu afastamento ao prefeito. “Esse não é propriamente um momento de alegria, seria egoísmo nosso exigir que um homem, cuja história se confunde com a própria história da nossa cidade, não cumprisse a determinação médica de se afastar de qualquer atividade que demandasse tamanho esforço”, afirmou o prefeito Dr. Evilásio, sobre o pedido de afastamento do professor Said.

Com o auditório repleto de educadores, o prefeito aproveitou para pedir que o período de férias seja de preparação para que os alunos sejam recebidos com todo o carinho na volta às aulas e que em agosto, todas as crianças receberão o uniforme escolar que ainda falta ser distribuído.

O prefeito afirmou que o trabalho feito pelos antecessores de José Marcos deve ser continuado. “A grande contribuição do Cesar Callegari, do Said, deve ser consolidada agora pelo José Marcos”. Sobre o novo secretário, Dr. Evilásio, recordou o tempo em que ele era diretor da Escola Estadual Domingos Mignoni. “Me chamou a atenção o diretor José Marcos, que propôs um debate entre os candidatos a vereador na época. Percebi que ele tinha vocação para a vida pública, além da vocação de professor”.

O vereador Paulo Félix se emocionou ao falar do ex-secretário. “Quero prestar minha homenagem ao professor Said, uma pessoa que merece nosso respeito, nossa homenagem, sem dúvida, um dos maiores ícones da história da nossa cidade”, disse ele.

“O Said me deu a primeira oportunidade para ser diretor de escola. Sempre me pautei nele e em outros colegas na execução dos trabalhos. A vinda do Zé Marcos garante a continuidade destes trabalhos. Ele é uma pessoa que conhece a rede e é uma máquina de trabalhar”, brincou Oderlan, secretário adjunto de Educação.

De volta à Educacão


José Marcos já foi diretor de várias escolas da cidade e estava cuidando recentemente do Programa Taboão Legal, na extinta Coordenação Executiva, o programa, porém, deve continuar. Ele teve passagens pela Educação no Estado e também trabalhou na iniciativa privada, na área do entretenimento.

O secretário da Educação dedicou a nomeação à família e disse que conta com a ajuda de todos. “Quero agradecer primeiro a Deus e à minha família, aos meus pais, a eles ofereço essa minha nomeação. Agradeço ao Dr. Evilásio pela confiança, quero ser um aliado da Câmara, do Executivo e do povo no exercício da minha função. Vou precisar da ajuda de todos, do Oderlan e de vocês educadores, venham comigo”.

O secretário de Educação também homenageou seu antecessor. “A primeira pessoa que me recebeu na cidade foi o Profº Said, juntos, nós amassamos muito barro nas escolas da periferia. Aprendi muito com ele, hoje a periferia está com cara de centro”.

 

Texto: Marcelo Valladão

monike

Evilásio gostaria de fazer uma reclamação no pac que minha sobrinha estuda só tem uma adi para 25criança no periodo da manha e 25 a tarde isso não e certo sendo que ademanda ´por criança que vem a verba ta na hora de envestigar o pac mão amiga eu entendo que tenque ser duas adi na sala de aula e uma adi que só tem a quinta serie por cargo de comfiaçã e serto isso

maria neuza silva de almeida

OLÁ DR. EVLASIO TUDO BEM. ESTOU MUIYO BRAVA, EM MOTIVO DA SAÚDE DETABOÃO DA SERRA TEM 2 MES QUER TENTO PASSAR NO MÉDICO NO JARDIM DAS MARGARIDAS ENÃO CONSIGO MAIS TODA MINHA FAMILIA VOTOU NO SENHOR, E AGORA PRECISO DA SUAAJUDA PARAPODER PASSAR NO MÉDICO ESYOU COM TODOS EXAME PRONTO PRECISO PASSARNO MÉDICO MEU TELEFONE 41384933 OU 73075595 FALAR COM MARIA NEUZA NORA DA FAMILIA MÁRIO SASSO.

PAULA

QUAIS SÃO AS PROVIDENCIAS QUE A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO TABOÃO VAI TOMAR COM A ESCOLA LAURITA ORTEGA MARI????? TENTATIVAS DE ESTUPRO??? OS PROFS NÃO CONSEGUEM DAR AULAS, SE SENTEM ABANDONADOS....AMEAÇADOS PELOS VANDALOS...SOCORRO..

Soraya Borges

Parabéns, Mas seria ideal se o senhor secretario da educação ou mesmo o senhor prefeito Dr. Evilasio fossem tão recepetivos com quem busca fazer projetos junto a prefeitura e secretaria d aeducação, sou moradora d etaboao da Serra e a três anos, ouça bem três anos venho tentando apresentar o meu trabalho e tentando uma parceria é como se esses senhores fossem invisivéis

daniela Freitas

Boa tarde Sr secretario da educação de taboao da serra "José Marcos dos Santos", como vai? Provavelmente o dr Evilasio não vai se recordar de mim, já vi você algumas vezes em épocas de campanhas eleitorais, estou entrando em contato para implorar que consiga uma vaga na escola Estadual Reverendo Almir em Taboão da Serra cidade onde o dr evilasio ja teve dois mandatos como prefeito Gostaria de explicar por que desejo esta vaga nesta escola, minha filha está com 13 anos foi para 8. Série do 1. Grau estudando em uma outra escola da rede estadual situada também em Taboão da serra chamada Laurita Ortega Mari o problema é que o ensino nesta unidade é precário sendo dos piores já visto pelo Enem, falo isto com base nas notas que os alunos atingiram neste ano de 2010, minha filha já esta estudando nesta escola á 6 anos e posso perceber que seus níveis de conhecimentos estão abaixo da média, mesmo sendo ela uma aluna aplicada que não tem faltas constantes e tem média acima de 8, não está qualificada para passar em um vestibulinho para fazer um 2. Grau técnico, menos ainda terá preparação para entrar em uma universidade federal. A escola que desejo que minha filha estude está dentro das melhores de nossa região,o nome dela 'Reverendo Almir Bahia fica localizada na região do Pirajussara mesmo sendo muito mais longe pra minha filha estudar eu prefiro com certeza que ela vá para este colégio, o problema é eu trabalho meu marido também e eu já ate consegui uma saída aqui na empresa para resolver esta questão na escola Estadual Reverendo Almir Bahia mais eles não dão a menor atenção nos deixam com cara de bobos sem explicações nos mandam para secretaria da educação,que por sua vez nos mandam para diretoria de ensino, chegando La nos mandam novamente para escola que desejamos a vaga em fim corri dias tentando ser atendida e ter algum tipo de informação concreta, como uma cidadã de taboão da serra, que paga todos os impostos em dia e cotribui para o crescimento da cidade apelo para que alguém de atenção devida a uma mãe de respeito que acorda as 5h30 e dorme as 12h00 todos os dias para dar uma vida com o mínimo de conforto para suas filhas. Fico realmente no aguardo de uma posição, me prove que vocês não aparecem só em época de eleições para pedir mais um voto, me prove que você está do lado das pessoas que residem em Taboão da serra. Obrigada pela atenção e me desculpe o desabafo. Att. Daniela Freitas.

flavio de souza otero

parabens meu amigo sr. secretario jose marcos dos santos por mais uma jornada em sua vida. nos estamos muito feliz

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Escola Municipal de Gastronomia de Taboão é destaque na Rede Globo

Os cursos profissionalizantes que a Prefeitura de Taboão da Serra oferece para a população na...

28/04/2017

No mês das noivas, Taboão recebe a Semana Senac de Casamento

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que,...

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

30/04/2017

PM prende quatro jovens acusados de roubo na Subway do Pirajuçara, em Taboão

A Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante neste sábado, 29, quatro jovens, dois deles menores...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.