/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Primavera chega com previsão de chuva mas não vai resolver problema da água

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 23/09/2014

flores_primavera

Divulgação - GooglePrimavera começou nesta segunda-feira, 22 e vai até o dia 21 de dezembro.

Com a chegada da estação mais colorida do ano, a Primavera começou nesta segunda-feira, 22 e vai até o dia 21 de dezembro. De acordo com a meteorologia a estação deve ser caracterizada por temperaturas um pouco acima do que é de costume nesse período florido, também terá chuvas dentro do normal na maior parte do país.

Segundo os meteorologistas a chuva não será suficiente para sanar os problemas da falta d'água, uma vez que os reservatórios estão baixo da média e as chuvas da estação servirá como 'efeito esponja', inicialmente absorver e depois encher os reservatórios. Nesta primeira semana da estação das flores, o Climatempo prevê sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublado com chuva a qualquer hora.

Em Embu das Artes a chegada da primavera foi uma ótima oportunidade para a prefeitura da cidade promover o 11º Festival de Flores e Plantas, o evento com flores bem coloridas traz uma programação animada entre os dias 26 e 28 de setembro, no Parque do Lago Francisco Rizzo, no centro de Embu.  

Os idealizadores do projeto neste ano, desenvolveram uma decoração floral com atenção aos quatro sentidos (visão, paladar, olfato e audição) e os stands espalhados no local vai possibilitar que o visitante diferencie as plantas e flores despertando a sensibilidade. Com a ajuda de um especialista estará disponível rosas comestíveis, cactus espinhosos e outras leguminosas além de fontes de água que emitem sons diferentes dependendo do vento e da acústica.

O grande diferencial para essa primavera no evento será a Feira Gourmet que conta com especialidades e shows ao vivo em uma área coberta. Além disso, os visitantes podem conferir Arte ao Vivo, ou seja, artesãos que fazem rosas de ferro com materiais reciclados floreiras e flores de tecido. Também a criançada pode participar gratuitamente de oficinas que ensinam como pintar tecido com giz de cera para pintura em papel, cachepô de caixa de leite, flores de sianinha, garrafas de vidro cobertas com filtros de café. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.