Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Mudança de ponto de ônibus não agrada passageiros em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 23/09/2014

ponto

Anderson DiasOs passageiros não gostaram da mudança de ponto de ônibus em Taboão 

Os passageiros reclamam da mudança de local do ponto de ônibus as margens da BR 116, que antes ficava embaixo do retorno do Parque Pinheiros. Há alguns meses a mudança pegou os usuários da linha municipal e intermunicipal de surpresa, já que a nova parada é cerca 200 metros mais longe da antiga abaixo do viaduto.

Para os moradores do Jd. Três Marias, Mirna e Parque Laguna, a alteração é ruim, porque, deixa o pedestre mais distante do destino. “Essa mudança não foi boa, principalmente para quem mora no Jd. Três Marias”, disse Adriana Silva.

Moradores da região afirmam que a prefeitura do município, não costuma avisar previamente quando ocorrerá modificações, como essa por exemplo. Segundo os passageiros, não é a primeira troca de ponto de ônibus, que ocorre na cidade e os passageiros não são notificados com antecedência.

A reclamação feita pelos passageiros, tem outros pontos chave, num deles é de que além do “novo ponto”, ter ficado afastado demais do anterior, não há abrigo para os dias de sol e chuva, situação bastante pontuada pelos passageiros. Outra questão levantada é de que há facilitação a roubos e furtos nas imediações, já que o local não dispõe de iluminação.

Esse mesmo endereço apontado já foi alvo inúmeras vezes de assaltos, segundo relatos, principalmente em datas próximas à pagamentos, datas comemorativas e fim de ano. “Quem fez a mudança não pensou em nós, aqui sempre tem assalto, estamos de mãos atadas aqui nessa escuridão”, afirmou Jéssica Lóis.

Procurada pelo Jornal Na Net para esclarecer as denúncias por não avisarem antecipadamente sobre as mudanças, a Secretária de Transportes e Mobilidade Urbana, não respondeu os questionamentos da reportagem.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.