Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Propaganda eleitoral começa nesta terça-feira 6

Por Outro autor | 6/07/2010

A campanha eleitoral começa oficialmente a partir desta terça-feira, dia 6 de julho, quando segundo o calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se inicia o período destinado à propaganda política dos candidatos.

Na região do Conisud a propaganda eleitoral deve ser intensa já que vários candidatos da região se habilitaram para disputar a próxima eleição.

Taboão da Serra tem vários candidatos a deputado estadual entre eles a já deputada Analice Fernandes, o vereador Carlos Andrade, e a federal a primeira dama Roseane Farias os vereadores Natal e Noventa e o ex-vereador Professor Moreira.

Já Embu das Artes tem como candidato favorito na disputa por uma das cadeiras de deputado estadual o ex-prefeito Geraldo Cruz. Já o empresário Ney Santos vai disputar uma vaga de deputado federal.

Em Itapecerica dois nomes bem conhecidos da cidade também estão disputando as eleições de Outubro.Erlon Chaves vai sair candidato a deputado estadual e o vereador Clóvis Pinto vai disputar uma vaga de deputado federal. Todos os candidatos acima devem investir bastante em campanha na região do Conisud.

Além deles os atuais deputados também devem fazer um trabalho forte de divulgação nas cidades. Os partidos ficarão liberados para realizar comícios e usar amplificadores de som. Pelas regras eleitorais, há uma série de normas que devem ser respeitadas, como horários e locais de manifestações.

No dia 3 de outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher o presidente da República, os governadores, senadores e os deputados federais e estaduais. Na quarta-feira, 7 de julho, é o último dia para os candidatos escolhidos em convenção requererem os registros perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os tribunais regionais eleitorais. Eles terão até as 19h para o encaminhamento de registros.

Já no dia 8 inicia-se o período para que os tribunais eleitorais regionais convoquem os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão para elaborem um plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito que as legendas têm direito. Até o final de julho, há uma série de prazos que devem ser cumpridos pelos partidos políticos, candidatos e também eleitores.

Neste meio tempo, as legendas devem constituir os comitês financeiros e organizar os nomes das pessoas indicadas para compor as Juntas Eleitorais para o primeiro e o eventual segundo turnos de votação.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.