Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vigilância Epidemiológica de Taboão intensifica reforço da segunda dose da vacina HPV

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/09/2014

vacina_taboao

Ricardo VazDesde o inicio da campanha já receberam a vacina contra o HPV 6052 meninas entre 11 e 13 anos 

A Campanha de Vacinação contra o HPV vem acontecendo nas Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Taboão da Serra para meninas na faixa etária entre 11 e 13 anos de idade. Essa ação, que termina no final de outubro, é um reforço da segunda dose para garantir a imunização e a prevenção de doenças no colo do útero e verrugas genitais.

“Os pais precisam se conscientizar que essa vacina é importante para evitar futuras complicações. O que está em jogo nesse momento é a saúde das nossas crianças, e, com saúde não se brinca”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes. 

Sobre esse reforço, a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner lembrou que, “a única forma de evitar a doença é tomando todas as doses da vacina”. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, desde o início da campanha, a meta do Ministério da Saúde para tal ação era de 80%. “Atingimos 94,11 % de cobertura vacinal com 6052 meninas vacinadas, número expressivo muito acima da meta”, comentou o Coordenador da Vigilância, Dr. Milton Parrom. 

É importante ressaltar que a vacinação não dispensa o uso de preservativo que protege de outras doenças quando da iniciação sexual. “A vacina é a única forma de imunizarmos essas crianças do vírus HPV, antes da atividade sexual, responsável por prevenção na maioria dos casos de câncer do colo do útero e de verrugas genitais”, completou Dra. Raquel. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.