Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores reclamam do barulho e pedem Lei do Pancadão em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 22/09/2014

pancadaodentrp

Arquivo Jornal na Net Moradores reclamam das festas de pancadão que duram durante as madrugadas 

Os moradores do Jardim Recanto da Serra, em Itapecerica da Serra reclamam do barulho de festas conhecidas como pancadão em sítios que vêm tirando a tranquilidade dos vizinhos da região. Os munícipes questionam a lei do pancadão para diminuir essas festas, que de acordo com os moradores duram toda a madrugada principalmente aos finais de semana.

De acordo com os moradores do bairro, o barulho alto incomoda e não tem solução para o problema. Além do som alto há informações que drogas são consumidas por adolescentes e jovens nessas festas. "Espero que as autoridades a qual as compete façam a fiscalização quanto ao som", disse um morador. 

A Lei do Pancadão (2370/2014), de autoria do vereador Gerson Lazarin, foi aprovada pela câmara municipal no dia 10 de dezembro de 2013. Esse projeto garante que fica proibido que veículos transitem com volume superior a 80 decibéis, as consequências para o não cumprimento da lei é multa de até 4 mil reais e o carro apreendido. As denúncias podem ser realizadas para a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 4668-1427.

No entanto, a realidade dos moradores de Itapecerica é outra, uma vez que são constantes as festas de pancadão que se estendem durante toda a noite com volume excessivo.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.