Prefeitura de Taboão reforma EMEB Jorge Amado

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/09/2014

Dando continuidade às reformas e construções de unidades escolares no município, a Prefeitura de Taboão da Serra realiza adequações em mais uma Escola Municipal de Educação Básica.


Na EMEB Jorge Amado, no Jardim Clementino, as obras começaram em junho e devem ser entregues até o final de setembro. O prédio recebeu nova pintura, além de novo piso no pátio e no refeitório e melhorias no playground e na quadra.


De acordo com a diretora Miriam Lopes Marinho, essas melhorias são uma vitória. “A escola apresentava grandes sinais de desgastes, por falta de manutenção”, diz. “Para chegarmos a um acordo sobre as novas cores das paredes e do piso, convocamos os pais e responsáveis pelos alunos e fizemos uma votação. A escola está azul e cinza e ficou tudo muito bonito”, conta.


Para o prefeito Fernando Fernandes, melhorar os espaços escolares é obrigação. “A educação infantil é o alicerce para o desenvolvimento, é a partir dessa fase que formamos cidadãos de bem e a escola é o primeiro lugar onde ele aprende a viver em sociedade”, explica. “Por isso investimos cada vez mais na melhor educação e isso inclui um ambiente agradável para a criança estudar, que lhe proporcione prazer em ir à escola”, conclui o prefeito.


A Escola de Educação Básica atende 450 alunos em três períodos (das 07h às 11H, das 11h às 15h e das 15h às 19h), entre o Jardim II e o quinto ano.



Comentários