Festival de Ginástica do Esporte Cidadão em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 21/09/2014

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou o “Festival de Ginástica Artística” do Programa Esporte Cidadão, que contou com a participação de dezenas de alunos dos Núcleos Esportivos do Jd. Independência e Hermínio Espósito e mais três alunos do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPD). O encontro ocorreu dia 6 de setembro, no Estádio Municipal Hermínio Espósito.

Os atletas tiveram a oportunidade de se apresentar em dois aparelhos, solo e salto, mostrando diferentes séries, de acordo com o nível de cada grupo.  

O evento teve o objetivo de estimular a integração entre os alunos dos dois núcleos, mostrar aos pais a evolução dos seus filhos no decorrer das aulas desenvolvidas no primeiro semestre e prepará-los para festivais e competições promovidas por diversas entidades.

O secretário de Esportes, Silvino Bomfim, prestigiou o festival, que aconteceu sob a coordenação dos professores Paulo Sérgio Hernandes e Thais de Simoni. Os alunos do CCPD foram acompanhados pelas professoras Sonia Leal e Cleusa Maria do Nascimento.

Comentários