Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Embu das Artes entra na rota do Passeio Fotográfico Mundial

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/09/2014

abre

DivulgaçãoO Passeio Fotográfico Mundial ou Worldwide Photowalk é o maior evento de fotografia social do mundo

A Feira de Embu das Artes, as capelas e os museus, entre outras atrações turísticas, serão mostrados por novos olhares e um deles poderá ser o seu. Basta comparecer ao Centro Histórico, no dia 11 de outubro, às 9 horas, com máquina fotográfica à tiracolo, para sair pela cidade fotografando ao lado de André Gerhard, que trouxe para o município o Worldwide Photowalk. Fotógrafos profissionais e amadores podem participar, pois o objetivo é reunir entusiastas da fotografia para passear, tirar fotos, trocar experiências e conhecimentos, e, às vezes, até receber prêmio pela melhor imagem.

O Passeio Fotográfico Mundial ou Worldwide Photowalk é o maior evento de fotografia social do mundo e é organizado pelo fotógrafo Scott Kelby, presidente da Associação Americana de Profissionais de Photoshop (NAPP). A proposta é que sejam promovidos passeios fotográficos em todo o mundo, no mesmo dia, em data definida pela organização de Kelby. Depois do passeio, é feita a edição das fotos e os participantes indicam as melhores. A mais votada pelo grupo representa a cidade no concurso mundial. A vencedora no ano passado foi a cidade portuguesa de Covilhã, ou a Terra da Lã, de apenas 35 mil habitantes, a 278 quilômetros de Lisboa e 77 de Coimbra, que realizou passeio com 21 pessoas.

Busca da melhor imagem será em 11/10

O engenheiro e fotógrafo amador André Gerhard diz que a escolha de Embu das Artes para a realização do Passeio Fotográfico foi uma decisão entre amigos. Todos os Passeios Fotográficos Mundiais começam com uma caminhada e terminam no ponto de encontro escolhido, que pode ser um restaurante, um parque, um bar. O Worldwide Photowalk busca a melhor imagem do mundo, limitando a participação de 50 pessoas inscritas por cidade, que concorrem a prêmio. O grupo da cidade seleciona a melhor foto, que disputará o prêmio. Porém todos os interessados podem participar, sem concorrer.

André Gerhard espera que no dia 11/10, provavelmente um sábado ensolarado de primavera, já que “lua cheia não traz água”, sejam produzidas as melhores fotos na versão municipal do Passeio Mundial. “Acredito que o passeio tem três pontos principais: conhecer pessoas, aprender dicas sobre fotos e crescimento”, diz André. Se o seu hobby é fotografar, não falte a esse encontro!

Mais informações e inscrições com Andre Gerhard, pelo e-mail  andrege@gmail.com,  informando nome completo, número de RG ou CIC, endereço).  O Passeio Fotográfico conta com apoio do Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.