Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Embu das Artes entra na rota do Passeio Fotográfico Mundial

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/09/2014

abre

DivulgaçãoO Passeio Fotográfico Mundial ou Worldwide Photowalk é o maior evento de fotografia social do mundo

A Feira de Embu das Artes, as capelas e os museus, entre outras atrações turísticas, serão mostrados por novos olhares e um deles poderá ser o seu. Basta comparecer ao Centro Histórico, no dia 11 de outubro, às 9 horas, com máquina fotográfica à tiracolo, para sair pela cidade fotografando ao lado de André Gerhard, que trouxe para o município o Worldwide Photowalk. Fotógrafos profissionais e amadores podem participar, pois o objetivo é reunir entusiastas da fotografia para passear, tirar fotos, trocar experiências e conhecimentos, e, às vezes, até receber prêmio pela melhor imagem.

O Passeio Fotográfico Mundial ou Worldwide Photowalk é o maior evento de fotografia social do mundo e é organizado pelo fotógrafo Scott Kelby, presidente da Associação Americana de Profissionais de Photoshop (NAPP). A proposta é que sejam promovidos passeios fotográficos em todo o mundo, no mesmo dia, em data definida pela organização de Kelby. Depois do passeio, é feita a edição das fotos e os participantes indicam as melhores. A mais votada pelo grupo representa a cidade no concurso mundial. A vencedora no ano passado foi a cidade portuguesa de Covilhã, ou a Terra da Lã, de apenas 35 mil habitantes, a 278 quilômetros de Lisboa e 77 de Coimbra, que realizou passeio com 21 pessoas.

Busca da melhor imagem será em 11/10

O engenheiro e fotógrafo amador André Gerhard diz que a escolha de Embu das Artes para a realização do Passeio Fotográfico foi uma decisão entre amigos. Todos os Passeios Fotográficos Mundiais começam com uma caminhada e terminam no ponto de encontro escolhido, que pode ser um restaurante, um parque, um bar. O Worldwide Photowalk busca a melhor imagem do mundo, limitando a participação de 50 pessoas inscritas por cidade, que concorrem a prêmio. O grupo da cidade seleciona a melhor foto, que disputará o prêmio. Porém todos os interessados podem participar, sem concorrer.

André Gerhard espera que no dia 11/10, provavelmente um sábado ensolarado de primavera, já que “lua cheia não traz água”, sejam produzidas as melhores fotos na versão municipal do Passeio Mundial. “Acredito que o passeio tem três pontos principais: conhecer pessoas, aprender dicas sobre fotos e crescimento”, diz André. Se o seu hobby é fotografar, não falte a esse encontro!

Mais informações e inscrições com Andre Gerhard, pelo e-mail  andrege@gmail.com,  informando nome completo, número de RG ou CIC, endereço).  O Passeio Fotográfico conta com apoio do Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.