Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores do Embu aprova projeto de lei que cria dia contra maus tratos de animais

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 18/09/2014

sessao_17_embu

Genildo RochaCâmara Municipal de Embu realizou sessão ordinária nesta quarta-feira, 17

Os vereadores da Câmara Municipal de Embu das Artes aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira, 17, dois projetos de lei, um de autoria do vereador Pedro Valdir (PSD), que trata instituir o dia 18 de outubro como Dia Municipal de Conscientização contra a prática de todo tipo de maus tratos aos animais. O outro projeto de lei de autoria do vereador Edvânio Mendes (PT), trata da denominação pública de uma rua do Jardim São Marcos.

"Toda data simbólica é um dia de reflexão, e este projeto visa a conscientização das pessoas contra os maus tratos aos animais. E dessa forma Embu das Artes seria a primeira a ter essa lei municipal", disse o vereador Pedro Valdir. 

O vereador Edvânio destacou a importância da aprovação do projeto de lei 59/2014. "O Executivo está encaminhando a regularização daquele loteamento, que é complexo, e estamos identificando o local. Em breve também pediremos à Sabesp a canalização do esgoto", afirma o vereador.

Em sessão também foi aprovada a moção de pesar 18/2014 devido a morte do morador Wellington Jorge Palmeira, no domingo, dia 14, aos 34 anos. "Ele defendia as causas sociais", destacou Luiz. Também estenderam o minuto de silêncio e a nota de pesar pelo falecimento do jovem Michel Conceição Carvalho, filho de Cremilda Conceição, moradora e líder comunitária da cidade. 

Sessão Itinerante 

Os vereadores da Câmara Municipal de Embu das Artes realizaram nesta quinta-feira, 18, ás 19h, na Escola Municipal Valdelice Aparecida de Medeiros Prass, no Parque Pirajussara a 1ª Câmara Itinerante do ano. O projeto embasado pela resolução 173, aprovada em 2007, prevê a realização da sessão do legislativo com o objetivo de estabelecer a aproximação com a a população.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.